PUBLICIDADE
Logo do Santa Cruz

Santa Cruz

Favoritar Time

Vica sai do Santa Cruz e nega ter sido 1ª vítima da Série B

21 abr 2014 - 12h24
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Valorizado, Martelotte foi campeão Pernambucano em 2013 e goiano neste ano, pelo Atlético-GO</p>
Valorizado, Martelotte foi campeão Pernambucano em 2013 e goiano neste ano, pelo Atlético-GO
Foto: João Paulo Di Medeiros / MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra

O treinador Vica ficou apenas uma rodada no comando do Santa Cruz na Série B. Depois de ser muito criticado por deixar a equipe retrancada na semifinal do Pernambucano, quando o seu time sofreu um gol no minutos finais e acabou derrotada no tempo normal, depois nos pênaltis e perdeu a chance do tetra diante do rival Sport, o técnico acabou saindo do comando da equipe após o empate por 1 a 1 contra o ABC dos ex-tricolores Zé Teodoro e Dênis Marques.

“Após duas eliminações, não pelo mal resultado, mesmo com uma vitória, pelo que a gente está sentindo de clima, a gente já tinha uma posição praticamente tomada de deixar o comando da equipe. Uma coisa tem que ficar bem clara, é que a gente está montando um trabalho com os jogadores, diretoria, que é uma bolha, onde todo mundo precisa estar dentro”, explicou o técnico, logo após sua saída do time do Arruda.

A postura defensiva na partida da Ilha do Retiro foi um fator muito desgastante e coincidentemente o desafeto Dênis Marques ainda marcou o gol de empate na estreia do Santa Cruz na Série B. E Vica admitiu que a reação dos torcedores durante a partida foi o que lhe convenceu da necessidade de sair.

“Eu acho que para você reverter essa situação de repente eu precisava sair do comando da equipe. Depois de dois resultados ruins no Estadual e Copa do Nordeste vai demorar muito tempo para você trazer de volta esse torcedor. Por isso que eu falei para a diretoria que eu no comando desse grupo iria demorar muito tempo para a gente trazer o torcedor para apoiar o grupo de atletas, que é fundamental para a sobrevivência do Santa Cruz nesse campeonato”, explicou o técnico.

O Santa Cruz já tem um novo compromisso diante do Salgueiro nesta terça-feira, em que irá decidir a terceira colocação no Pernambucano e a vaga na Copa do Nordeste. O gerente de futebol, Ataíde Macedo, deve comandar a equipe nesta partida. Entre os nomes que vêm sendo citados para o futuro da equipe estão Oliveira Canindé, Sidney Moraes, Roberto Fernandes, Doriva e Marcelo Martelotte.

A volta do campeão Pernambucano de 2013 faria os três clubes pernambucanos apostarem em nomes novos como treinadores neste início de Brasileiro, já que Martelotte tem um perfil parecido com o de Lisca e Eduardo Baptista, treinadores respectivamente do Náutico e do Sport.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade