PUBLICIDADE
Logo do Oeste

Oeste

Favoritar Time

Viçosa decide, e Atlético-GO vence Oeste em estreia na Série B

O Atlético-GO começou com pé direito na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o Dragão venceu o Oeste por 1 a 0 no estádio Silvio Salles, em Catanduva (SP), pela primeira rodada da competição. O time goiano contou com uma grande atuação do atacante Júnior Viçosa, que marcou o gol da vitória aos 20 […]

13 mai 2016 - 22h44
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético-GO começou com pé direito na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o Dragão venceu o Oeste por 1 a 0 no estádio Silvio Salles, em Catanduva (SP), pela primeira rodada da competição.

O time goiano contou com uma grande atuação do atacante Júnior Viçosa, que marcou o gol da vitória aos 20 minutos do primeiro tempo e criou as melhores chances da equipe na partida, especialmente por meio do jogo aéreo. O Oeste tentou pressionar em busca do empate principalmente na etapa final, mas não conseguiu furar o bloqueio dos visitantes.

O Rubrão tenta recuperar-se do revés na estreia da Segundona no próximo sábado (21), contra o Paysandu, no Mangueirão. Já o Atlético-GO receberá o Brasil de Pelotas, na próxima sexta-feira (20), no Serra Dourada.

O jogo – O início de duelo foi morno, sem grandes movimentações das duas equipes. O primeiro lance de perigo aconteceu apenas aos 11 minutos, quando Gilsinho cruzou e Junior Viçosa cabeceou perto do travessão do Oeste, contando com o quique da bola.

A resposta da equipe mandante veio aos 16 minutos, quando Léo Príncipe fez boa tabela na direita e bateu perto da trave defendida por Márcio.

No entanto, quem balançou as redes foi o Atlético. Aos 20, em boa trama do ataque do Dragão, Romário cruzou da esquerda, a bola bateu no zagueiro Ligger e sobrou para Junior Viçosa mandar para o fundo das redes.

O restante da primeira etapa foi de um Oeste tentando impor pressão e de um Atlético se segurando na defesa para sair nos contra-ataques. A qualidade das equipes, porém, deixava a desejar, e poucas chances foram criadas.

Para o segundo tempo, os times vieram sem mudanças, mas o Dragão já mostrou seu cartão de visitas aos seis minutos, novamente com Júnior Viçosa, que aproveitou cruzamento de Luiz Fernando e cabeceou para boa defesa de Fábio.

O Rubrão tentou responder com Ricardo Bueno aos 18, mas o chute do camisa 9 passou por cima do gol. O time da casa realizou a primeira troca dois minutos depois, sacando o meia Clébson e colocando o atacante Maurinho.

Logo depois, foi a vez do técnico Marcelo Cabo fazer uma troca forçada no Atlético, já que o goleiro Márcio se chocou com Ricardo Bueno e lesionou o ombro. Em seu lugar, entrou Klever, enquanto os paulistas reclamavam de pênalti no lance envolvendo seu atacante e o goleiro dos visitantes.

Nos minutos finais, o Oeste cresceu na partida e começou a pressionar de fato. Aos 28 minutos, Fernandinho invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro. Antes da bola chegar a Ricardo Bueno, que estava livre, o zagueiro Lino fez um corte providencial para evitar a finalização do atacante.

Lino voltou a aparecer para salvar o Atlético cinco minutos depois. Maurinho recebeu na área livre e bateu, mas um corte do defensor fez a finalização perder a direção e ir para fora.

Na base dos contragolpes, o Atlético também assustava. Aos 40 minutos, de novo ele, Júnior Viçosa, recebeu cruzamento de Ednei e tocou de cabeça à direita do gol defendido por Fábio.

Depois disso, só deu Oeste em busca do empate. A melhor oportunidade veio já nos acréscimos. Aos 47 minutos, após cruzamento na área, Ricardo Bueno cabeceou, o goleiro Klever defendeu e a zaga do Dragão salvou em cima da linha, evitando o empate.

FICHA TÉCNICA

OESTE 0 X 1 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Silvio Salles, em Catanduva (SP)

Data: 13 de maio de 2016 (Sexta-feira)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

Cartão Amarelo: Michel (Atlético-GO)

GOL: Júnior Viçosa, aos 20 minutos do primeiro tempo

OESTE: Fábio; Léo Príncipe, Wagner, Ligger e Fernandinho; Betinho, Elivélton (Francisco Alex), Clébson (Maurinho) e Mazinho; Léo Arthur (Renan Mota) e Ricardo Bueno

Técnico: Roberto Fonseca

ATLÉTICO-GO: Márcio (Klever); Ednei, Marllon, Lino e Romário; Michel, Pedro Bambu, Gilsinho (Caion), Luiz Fernando e Magno Cruz (William Schuster); Júnior Viçosa

Técnico: Marcelo Cabo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade