PUBLICIDADE

Vila Nova empata com o Goiás, e decisão do finalista está em aberto

O jogo entre Vila Nova e Goiás, válido por uma das semifinais do Campeonato Goiano, terminou empatado nesta segunda-feira. Num dia e horário incomuns para jogos de futebol, o clássico goiano terminou empatado em 1 a 1 no estádio Serra Dourada. Adiado em razão do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que foi aprovado […]

18 abr 2016 - 22h25
Compartilhar
Exibir comentários

O jogo entre Vila Nova e Goiás, válido por uma das semifinais do Campeonato Goiano, terminou empatado nesta segunda-feira. Num dia e horário incomuns para jogos de futebol, o clássico goiano terminou empatado em 1 a 1 no estádio Serra Dourada.

Adiado em razão do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que foi aprovado na Câmara dos Deputados e enviado ao Senado no último domingo, o jogo deixa em aberto o finalista do estadual.

Se de um lado o modesto Anápolis-GO abriu vantagem sobre o Atlético-GO, ao vencer por 1 a 0 a partida de ida, a definição do vencedor entre Vila Nova e Goiás só sairá no jogo decisivo, marcado para domingo. Assim que entrarem em campo, ambos os times saberão o duelo final, já que Anápolis e Atlético-GO jogam no sábado.

O jogo – Mesmo com o Vila Nova mandando o jogo no Serra Dourada, estádio que também é frequentemente usado pelo Goiás, o Esmeraldino não ficou recatado e resolveu das as cartas logo nos primeiros minutos. Apesar das investidas, o chute a gol que assustou a torcida veio do lado rubro.

Aos 14 minutos o Vila Nova assustou o goleiro Renan com o chute do atacante Frontini, que já teve passagens pelo futebol paulista por Marília e Ponte Preta.

Aos 21, o Goiás deu a cara com Anderson Salles. O zagueiro cabeceou o cruzamento e viu a bola passar rente à trave. No minuto seguinte, o Esmeraldino voltou a incomodar a zaga rival, mas Wagner teve o chute bloqueado pela marcação.

O placar saiu do zero aos 29, com gol de Anderson. O jogador do Vila Nova apareceu nas costas do xará Anderson Salles e conferiu no contrapé de Renan. O jogador do Vila Nova ainda ficou com o nariz sangrando pelo choque após o gol, mas logo voltou a campo.

Quando o jogo já se encaminhava para o intervalo, o árbitro marcou pênalti a favor do Goiás aos 43 minutos. Wagner recebeu assistência de Carlos Eduardo, que ganhou da marcação na área, e ao tentar dar sequência ao lance acabou derrubado por Douglas Assis.

Na cobrança, o atacante Raffhael Lucas exibiu confiança ao arriscar a paradinha e garantir o empate. O goleiro Wagner até acertou o canto, mas não alcançou a bola.

No segundo tempo, o Vila Nova desperdiçou, ao menos, duas chances de sair com a vitória. Aos oito, Roger perdeu em um lance inacreditável, debaixo da trave. O goleiro Renan deu rebote após o chute de Robston e só não lamentou a falha porque Roger cometeu um erro ainda mais grave.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade