PUBLICIDADE
Logo do Vila Nova

Vila Nova

Favoritar Time

Vila Nova tem quinto treinador no ano e coleciona insucessos

15 set 2014 - 14h08
(atualizado às 14h10)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Christian Lauria comandar&aacute; a equipe contra o Icasa-CE, nesta ter&ccedil;a-feira, e a princ&iacute;pio ficar&aacute; como treinador at&eacute; o fim da temporada.</p>
Christian Lauria comandará a equipe contra o Icasa-CE, nesta terça-feira, e a princípio ficará como treinador até o fim da temporada.
Foto: João Paulo di Medeiros / MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra

Rebaixado no campeonato estadual e lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova atravessa uma de suas piores temporadas nos últimos anos. O clube colorado não consegue trilhar um caminho de vitórias e o insucesso culminou na demissão de mais um treinador no último fim de semana. Após demitir Márcio Azevedo, a diretoria anunciou que Christian Lauria comandará a equipe contra o Icasa-CE, nesta terça-feira, e a princípio ficará como treinador até o fim da temporada.

Em 36 jogos disputados em 2014, o Vila Nova conseguiu apenas sete vitórias, três no Campeonato Goiano e outras quatro na Série B, sendo que apenas Márcio Azevedo conseguiu comandar vitórias no campeonato nacional. Christian Lauria será o quinto treinador colorado na temporada e já treinou a equipe em duas partida, na transição entre Waldemar Lemos e Márcio Azevedo.

A temporada começou com a manutenção de Heriberto da Cunha, técnico que conquistou o acesso da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro. Mas os maus resultados no Campeonato Goiano forçaram uma mudança no comando pela diretoria após a 12ª rodada. Sidney Moraes chegou ao Vila Nova com a missão de tentar evitar o rebaixamento para a Divisão de Acesso do estadual, mas fracassou. Seu início na Série B também foi um fiasco e a passagem do treinador durou apenas seis jogos.

Passagem mais breve ainda foi a de Waldemar Lemos, o experiente treinador deixou o Vila Nova após quatro jogos e pouco mais de suas semanas sem conseguir um ponto sequer. O treinador com o melhor aproveitamento na temporada foi mesmo Márcio Azevedo que conseguiu 12 pontos em 12 jogos, seguido de Heriberto da Cunha com 10 pontos em 12 partidas.

Confira a ciranda dos técnicos no Vila Nova:

Heriberto da Cunha: 12 jogos (2 v, 4e, 6d)

Sidney Moraes: 6 jogos (1v, 1e, 4d)

Waldemar Lemos: 4 jogos (4d)

Christian Lauria: 2 jogos (1e, 1d)

Márcio Azevedo: 12 jogos (4v, 8d)

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade