PUBLICIDADE
Logo do Vila Nova

Vila Nova

Favoritar Time

Vila Nova volta a vencer duas seguidas após mais de 10 meses

20 ago 2014 - 12h50
(atualizado às 13h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Vila Nova faz a festa dos torcedores que compareceram ao estádio em Brasília
Vila Nova faz a festa dos torcedores que compareceram ao estádio em Brasília
Foto: Carlos Costa / Agência Lance

A vitória sobre o Vasco da Gama, por 2 a 1, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, alimentou a esperança do Vila Nova de escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série B. Além de derrotar um dos favoritos ao acesso, o time goiano conseguiu emplacar duas vitórias seguidas após mais de dez meses.

O triunfo sobre o time carioca foi apenas o terceiro do Vila Nova nesta Série B, o segundo havia sido justamente na rodada anterior sobre o Oeste, em Itápolis. Desta forma, o time colorado conseguiu um feito raro nos últimos meses, vencer duas partidas seguidas.

A última vez que conseguiu essa sequência positiva foi ainda na fase de classificação do Campeonato Brasileiro Série C, em outubro do ano passado. Na ocasião, o Vila Nova venceu o Guarani em Goiânia e bateu o Macaé fora de casa, aquela arrancada garantiu a classificação para as fases finais da competição que culminou no acesso para a segunda divisão.

Depois dessa sequência, o Vila Nova não conseguiu mais vencer duas partidas consecutivas. Foi assim na fase final da Série C de 2013, no Campeonato Goiano desta temporada, onde chegou a ficar seis jogos sem perder, e agora nas primeiras 15 rodadas do Brasileiro Série B. Até o apito final da partida contra o Vasco foram 35 jogos para voltar a conseguir uma série de duas vitórias.

Apesar da comemoração pela vitória contra o Vasco da Gama, o técnico Márcio Azevedo salientou que o time já precisa pensar na terceira vitória, pois o time necessita com urgência pontuar devido ao início muito ruim na competição. Caso ela chegue contra o ABC-RN, no próximo sábado, em Natal, o Vila Nova alcançará um feito ainda maior, pois não vence três seguidas desde janeiro de 2013.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade