PUBLICIDADE
Logo do Sampaio Corrêa

Sampaio Corrêa

Favoritar Time

Visando manter boa fase, Vasco inicia caminhada na Série B frente ao Sampaio

Após conquistar o título do Campeonato Carioca e derrotar o CRB por 1 a 0 na partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil, o Vasco inicia a caminhada para seu principal objetivo na temporada neste sábado, às 16h (de Brasília), quando visita o Sampaio Corrêa no Estádio Castelão, em São Luís (MA), […]

13 mai 2016 - 20h09
(atualizado em 14/5/2016 às 07h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Após conquistar o título do Campeonato Carioca e derrotar o CRB por 1 a 0 na partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil, o Vasco inicia a caminhada para seu principal objetivo na temporada neste sábado, às 16h (de Brasília), quando visita o Sampaio Corrêa no Estádio Castelão, em São Luís (MA), na estreia das duas equipes na Série B do Campeonato Brasileiro. O grande desempenho na temporada de nada vai valer à pena se o tão sonhado acesso não for alcançado. Pela qualidade do elenco a tendência é que o torneio seja disputado sem maiores sustos para o Cruzmaltino. Porém, o discurso pelo lado de São Januário é o de evitar contar com o triunfo antes do mesmo ser alcançado.

Justamente para evitar qualquer tipo de euforia, os jogadores estão discursando prevendo um compromisso muito complicado contra os maranhenses.

“Estrear em uma competição é sempre algo muito complicado, ainda mais na casa de um adversário que tem qualidade. O Vasco é o time a ser batido nesta Série B do Campeonato Brasileiro e por isso mesmo a gente espera que todos os jogos sejam muito complicados”, disse o meia Andrezinho.

Para exemplificar a tese de que a partida será complicada, Jorginho lembrou aos seus comandados que o duelo contra o CRB no meio de semana pode ser tratado como uma prévia do que vem pela frente. Vencer em Alagoas não foi tarefa das mais tranquilas.

“O jogo contra o CRB serviu para mostrar um pouco do que vamos encontrar na Série B, com o jogo muito disputado, o adversário mordendo a partida toda, as vezes até de forma desleal. São dificuldades que conhecemos, vamos ter que enfrentar e superar. Estamos preparados para o que vem pela frente e confiantes de que vamos fazer o Vasco atingir o seu objetivo que é o acesso”, disse Jorginho.

Em termos de escalação o Vasco tem dois problemas. Ainda reclamado de dores musculares, o goleiro Martin Silva e o zagueiro Luan são dúvidas. Se ficarem de fora novamente, a tendência é que Jordi permaneça no gol e Jomar seja mantido na zaga.

Rival do Cruzmaltino nesta estreia, o Sampaio Corrêa está na final do Campeonato Maranhense, mas na Copa do Brasil perdeu de 2 a 1 para o Figueirense, no meio de semana, pelo confronto de ida da segunda fase. O técnico é um velho conhecido dos vascaínos, o ex-meia Petkovic. O sérvio prevê uma partida muito equilibrada.

“O Sampaio Corrêa não é um time fácil de ser batido e vamos para esta Série B acreditando que temos que matar um leão por dia. O Vasco é o primeiro e logo em uma estreia vamos enfrentar o grande favorito. Espero que meus jogadores estejam em uma grande tarde e que consigam atingir seu objetivo. Com obediência tática e determinação podemos sair com os três pontos”, disse Pet.

O time manterá a base que vem disputando o Campeonato Maranhense. O zagueiro Luiz Otávio, recuperado de lesão na coxa direita, reaparece na vaga de Rodrigo Arroz. Caso decida abandonar o esquema com três atacantes, Petkovic vai barrar o valoz e driblador Pimentinha para promover a entrada do volante Levi. Em algum momento do confronto o veterano volante Arlindo Maracanã, de 37 anos, será utilizado para poder fazer sua despedida oficial dos gramados. A partir de domingo ele assume um papel na coordenação do departamento de futebol do clube.

Grande nome do elenco, o volante Marcos Assunção anunciou sua aposentadoria na última terça-feira. O jogador alegou sofrer muitas dores para continuar treinando e atuando. Aos 40 anos, Marcos deve seguir carreira como dirigente esportivo.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA-MA X VASCO-RJ

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)

Data: 14 de maio de 2016 (Sábado)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)

Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Vaneide Vieira de Gois (SE)

SAMPAIO CORRÊA: Rafael, Léo Rodrigues, Mimica, Luiz Otávio e Guilherme Santos; Diego Lorenzi, Daniel Barros, Levi (Pimentinha) e Pedrinho; Edgar e Carlos Alberto

Técnico: Petkovic

VASCO: Martin Silva (Jordi), Madson, Luan (Jomar), Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Duvir Riascos

Técnico: Jorginho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade