PUBLICIDADE

Volante equatoriano está na mira do Botafogo para a disputa da Série A

25 nov 2015 - 13h34
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo está muito perto de anunciar a contratação de seu primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se do volante equatoriano Pedro Larrea, de 29 anos, que está defendendo atualmente o LDU Loja, do Equador. A chagada do jogador conta com o aval do técnico Ricardo Gomes e o diretor de futebol Antônio Lopes está tratando da negociação, que deve ser concretizada até sexta-feira.

Larrea se enquadra no perfil que o Botafogo pretende ter para primeiro volante. Um jogador de forte poder de marcação, mas com capacidade de se tornar um líder em campo, orientando os companheiros. O jogador tem grande experiência, tendo inclusive conquistado pela LDU de Quito a Copa Libertadores de 2008 e a Copa Sul-Americana de 2009, ambas em cima do Fluminense, além da Recopa Sul-Americana de 2009, diante do Internacional.

O jogador já acertou as bases salariais com o Botafogo e deseja ter uma experiência no futebol brasileiro. Por isso vem cuidando da sua liberação de forma amigável com a LDU Loja, que atravessa uma grave crise financeira e não vai conseguir manter o atleta para 2016. O desfecho para o caso deve sair até sexta-feira.

Em relação ao treino, Ricardo Gomes parece estar disposto a fazer algumas observações para o jogo contra o América-MG, no próximo sábado, às 17h30(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, na despedida do time da Série B do Campeonato Brasileiro. Alguns jovens foram escalados entre os titulares, como os laterais Diego e Jean, o zagueiro Emerson, o volante Diérson e o atacante Luis Henrique. A equipe formou com: Helton Leite, Diego, Emerson, Roger Carvalho e Jean; Diérson, Guilherme Camacho, Diego Jardel e Tomas; Neilton e Luís Henrique.

O lateral-esquerdo Carleto realizou tratamento e reforço muscular e está fora do jogo, assim como o meia Daniel Carvalho, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Ele, inclusive, foi mais uma vez liberado do treino. O elenco volta a trabalhar na manhã desta quinta-feira.

ENCICLOPÉDIA: No início deste ano, o Botafogo recebeu permissão da prefeitura do Rio de Janeiro para renomear o Engenhão como “Estádio Nilton Santos”, em homenagem ao falecido ex-lateral esquerdo que marcou época no clube entre o fim da década de 1940 e meados de 1960. Nesta semana, outro tributo à icônica lenda alvinegra será conhecido: o filme “Ídolo”, que conta a trajetória dele nos gramados, estreará em território nacional na quinta-feira.

Nesta terça, a película de 90 minutos já foi exibida previamente na Cinemateca do Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio de Janeiro. Entre os presentes no evento esteve o treinador Ricardo Gomes, responsável por levar o Botafogo de volta à primeira divisão do futebol brasileiro nesta temporada.

Já na quinta-feira, o filme dirigido por Ricardo Calvet e Ricardo Monteiro, com direção e produção de Juliana David, ganhará telas de todo o país, mostrando cenas e bastidores da carreira do ídolo que foi bicampeão da Copa do Mundo com a camisa da Seleção Brasileira (em 1958 e 1962), além de ter levantado 11 troféus pelo Botafogo (entre eles quatro vezes o do Campeonato Carioca).

Falecido no dia 27 de novembro de 2013, aos 88 anos, Nilton Santos já havia sido considerado pela Fifa o melhor lateral esquerdo da história, em 2000. As atuais homenagens, então, nunca serão vistas pelo eterno ícone do Alvinegro e da Seleção Brasileira, mas dão às novas gerações a oportunidade de conhecer e celebrar seus feitos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade