PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Amoroso deixa o Guarani, e data da eleição é definida

23 set 2014 - 22h21
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Amoroso (à dir.) e Roberto Constantino não são mais os responsáveis pelo departamento amador bugrino</p>
Amoroso (à dir.) e Roberto Constantino não são mais os responsáveis pelo departamento amador bugrino
Foto: Warley Menezes/Agência Guarani / Divulgação

Álvaro Negrão, Felipe Roselli, Adriano Hintze, Maria Cristina Orlando Siqueira e Eric Keller deixaram o Guarani recentemente. Na noite da última segunda-feira foi a vez do ídolo Amoroso e de Roberto Constantino entregarem os cargos que exigiam no departamento amador. As crises política e financeira do clube foram determinantes nas saídas de mais dois dirigentes. A Assembleia dos Conselheiros também definiu a data que vai acontecer a eleição para formação da nova Comissão Administrativa.

Na semana passada, Amoroso já dava indícios de que poderia deixar o cargo de diretor do departamento amador. O fato do Guarani não conseguir arcar com os compromissos financeiros e as péssimas condições de trabalhos foram determinantes para que o ídolo tomasse a decisão. Roberto Constantino, que vinha trabalhando como diretor-adjunto das categorias de base, também deixou o cargo. As cartas de renúncias foram entregues ao Conselho Deliberativo durante a Assembleia dos Conselheiros.

"Venho, por meio desta, comunicar à direção do Guarani F.C. a minha saída do cargo de Diretor de Futebol Amador do clube, bem como esclarecer os motivos que me levaram a tomar tal decisão... Fiz uma série de exigências para aceitar tal empreitada. A direção do clube se comprometeu a, gradativamente, me fornecer todas as condições para que nós pudéssemos desenvolver um trabalho sério, de longo prazo... Infelizmente esse compromisso não se concretizou. Todos nós sabemos que o Guarani passa por uma grave crise financeira, e que por conta dela a diretoria acabou priorizando o futebol profissional", disse Amoroso em um dos pontos de sua carta.

Em abril, quando foi anunciado pelo então presidente Álvaro Negrão, Amoroso encontrou o departamento amador em péssimas condições e a situação só foi piorando com o passar dos meses, tanto que bancou alimentação, alojamentos e transportes aos jogadores. Mesmo assim, os resultados dentro de campo foram melhores do que o esperado. Algumas promessas que surgiram neste período, inclusive, foram integradas ao elenco profissional, como o lateral-direito Watson e o meia João Vittor.

"Durante os cinco meses que estivemos a frente do departamento amador, em que pesem as péssimas condições que nos foram dadas, conseguimos desenvolver um trabalho que já começa a dar frutos. Classificamos as três equipes que mantemos (sub 15, sub 17 e sub 20) para as fases mais adiantadas do Campeonato Paulista de suas categorias, com destaque ao sub 17 (primeiro lugar do seu grupo e com campanha melhor que os clubes “grandes” da capital paulista), permanecendo invicto até a presente data. Porém, muito mais importante que a boa campanha é o número de atletas que conseguimos revelar, inclusive com alguns sendo aproveitados no grupo do time profissional, o que nos dá a certeza quanto ao caminho que trilhamos, pois a nossa maior missão é dar condições para que novos jogadores possam surgir, e manter a tradição de fábrica de craques que o Guarani sempre teve", comentou o ex-dirigente.

O departamento amador bugrino sofreu com as péssimas administrações nos últimos anos e viu inúmeras promessas saírem antes mesmo de despontarem no time profissional, como o volante Eduardo (São Paulo), os meias Léo Cittadini (Santos) e Boschillia (São Paulo), e os atacantes Adelino (São Paulo) e Bruno Mendes (Botafogo).

Ainda durante a Assembleia da última segunda foi definido que a eleição para a composição da nova Comissão Administrativa vai acontecer no dia 25 de outubro. O edital será publicado no próximo dia 25 e as chapas interessadas terão dez dias para se inscreverem. A Comissão Eleitoral será presidida por Antônio Carlos da Silva Romeiro e tem Paulo César de Melo, Paulo Rogério Oliveira Sabioni, Antônio A. Mendes Oliveira e Fernando Pazzinatto Borges como os outros integrantes.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade