PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Após empate heroico, elenco do Guarani ainda sonha com vaga

22 set 2014 - 12h11
(atualizado às 12h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Apesar dos jogadores acreditarem, a classificação ficou bastante complicada depois do empate
Apesar dos jogadores acreditarem, a classificação ficou bastante complicada depois do empate
Foto: José da Cunha/Agência Guarani

O Guarani ainda está vivo na briga pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar de não ter sido o resultado esperado, o empate heroico por 3 a 3 com o Mogi Mirim, na noite do último domingo, em Americana, manteve o time campineiro com chances matemáticas de classificação. O rebaixamento já ficou para trás.

A forma como o empate foi conquistado é que deixou o elenco alviverde confiante na vaga. Depois de sair perdendo por 3 a 0, o Guarani marcou dois gols ainda no primeiro tempo e chegou a igualdade através de Fumagalli aos 50 minutos do segundo tempo.

"Nós ficamos triste por não conseguirmos a vitória, mas ficamos contentes porque lutamos, fomos buscar uma derrota de 3 a 0. Foi um jogo de superação, o time todo acreditou até o último minuto e fomos premiados. Acho que todo mundo tem que sair de cabeça erguida, porque foi um ponto heroico. Temos que acreditar que ainda dá", afirmou Fumagalli.

Faltam ainda mais duas rodadas para o fim da fase de classificação e o Guarani continua na oitava colocação do Grupo B, com 20 pontos. O Macaé tem 23 pontos e é o primeiro do G4, enquanto o São Caetano, que está na zona de rebaixamento, tem cinco a menos que o clube campineiro.

"Nós nunca desistimos. Mesmo saindo perdendo por 3 a 0, conseguimos o empate no final. Temos um jogo difícil fora de casa (contra o Caxias) e acho que esse empate dá um gás para irmos buscar um resultado positivo", comentou o goleiro Wanderson, que fez uma grande defesa aos 47 minutos do segundo tempo e evitou o quarto gol do Mogi.

A reapresentação do elenco bugrino acontece nesta terça-feira, quando o técnico Marcelo Veiga já começa a trabalhar o time pensando na partida contra o Caxias, no próximo dia 29 (segunda-feira), às 19 horas, no Estádio Centenário, pela penúltima rodada da Série C.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade