PUBLICIDADE

Brasileiro Série C

Após novela nos tribunais, CBF confirma Betim na Série C

20 fev 2014 - 17h17
(atualizado às 19h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Após ter sido rebaixado à Série D do Campeonato Brasileiro em julgamento do STJD, o Betim apareceu entre os clubes que disputarão a Série C de 2014, após a divulgação da tabela da competição, realizada pela CBF nesta quinta-feira.

O imbróglio envolvendo o clube em 2013 aconteceu por conta de uma dívida contraída com o Nacional, de Portugal, referente a negociação do lateral direito Luizinho. O clube mineiro foi punido com a perda de seis pontos, e apelou para a Justiça Comum, antes que todas as instâncias fossem esgotadas na esfera dos tribunais desportivos.

Por conta da ação do Betim, o STJD condenou o clube ao rebaixamento para a Série D no último dia 7 de fevereiro, mas uma liminar obtida na Justiça Comum garantiu a equipe na terceira divisão. O Betim - ex-Ipatinga e em processo de voltar a usar seu antigo nome - está no Grupo A com Águia de Marabá, ASA, Botafogo-PB, CRB, Cuiabá, Fortaleza, Paysandu, Salgueiro (PE) e Treze. A estreia do time mineiro está agendada para o dia 27 de abril, diante do Cuiabá, fora de casa.

No Grupo B, a grande atração é o Tupi, de Juiz de Fora (MG), que ao contrário do Betim garantiu a promoção à Série C através dos tribunais. O time, que por coincidência também é do interior mineiro, foi vítima do massagista adversário. O profissional da Aparecidense (GO) tirou gol da classificação do Tupi em cima da linha, nos minutos finais da eliminatória. O episódio gerou grande confusão dentro e fora de campo. Após recorrer à Justiça Desportiva, os mineiros garantiram a classificação à terceira divisão e a eliminação dos goianos.

Os times que completam o grupo são Caxias (RS), Juventude, Macaé, São Caetano, Guarani, Madureira, Duque de Caxias, Mogi Mirim e Guaratinguetá.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade