2 eventos ao vivo
Logo do Brasileiro Série C
Foto: terra

Brasileiro Série C

Brasil de Pelotas vence Fortaleza e joga por empate no Castelão

10 out 2015
18h12
  • separator
  • 0
  • comentários

Diante de um Bento Freitas lotado, o Brasil de Pelotas cumpriu sua obrigação e venceu o Fortaleza, na tarde deste sábado, por 1 a 0, em partida válida pela Série C do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe Xavante se aproximou da classificação para a Série B de 2016, e está a apenas um empate da semifinal.

O jogo de volta será no próximo sábado, dia 17 de outubro, no estádio Castelão, em Fortaleza. O duelo está marcado para as 16 horas (de Brasília). O vencedor enfrentará o classificado entre Vila Nova e Portuguesa.

O gol da partida foi marcado aos 43 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio venenosa, Leandro Camilo desviou, e Cleverson apenas completou para dentro das redes. O Fortaleza teve uma boa chance na primeira etapa com Tinga, aos 27, que isolou bola recebida na pequena área do Xavante.

Na etapa complementar, a equipe cearense começou pressionando. Logo aos seis minutos, Lúcio Maranhão chutou firme, obrigando Eduardo Martini a espalmar. Depois, mais algumas chances, mas todas sem sucesso. Após os 35 minutos, o time da casa passou a administrar o resultado, trabalhando jogadas, mas abrindo possibilidades de contra-ataque. Empurrado por sua torcida, o Xavante segurou a vitória, ficando a 90 minutos da classificação.

O Fortaleza chegou às quartas de final após liderar com 36 pontos o Grupo A. Já o Brasil de Pelotas conquistou a quarta posição do Grupo B, com 29 pontos marcados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade