0
Logo do Brasileiro Série C
Foto: terra

Brasileiro Série C

Brasiliense perde Ney para o Vila e traz Márcio Fernandes, ex-Santos

3 set 2012
20h15

O técnico Ney da Matta anunciou, na manhã desta segunda-feira, que estava deixando o Brasiliense para assumir o comando do Vila Nova, equipe concorrente no Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde do mesmo dia, o clube negociou e confirmou seu novo comandante: Márcio Fernandes, que já passou pelo Santos em 2008.

Campeão paulista pelo Santos como jogador em 1978, Fernandes iniciou a carreira de treinador em 2004, nas categorias de base do clube. Em 2008, quando a equipe brigava contra o rebaixamento, assumiu nas últimas rodadas, salvou o time da Série B e foi efetivado. No ano seguinte, não resistiu à pressão do cargo e passou a rodar em clubes como Fortaleza, Red Bull Brasil e Comercial.

Sem clube desde o fim do Campeonato Paulista de 2012, em maio, Márcio Fernandes assume o Brasiliense nesta terça-feira e já comanda a equipe no próximo sábado, diante do Santo André, no ABC paulista. Um resultado positivo pode afastar o risco de rebaixamento para a Série D.

Enquanto isso, em Goiânia, Ney da Matta subsitui Jorge Sahan, demitido após uma derrota por 3 a 1 diante do Oeste de Itápolis-SP. O clube goiano ainda tem boas chances de brigar pelo acesso, pois ocupa a quinta colocação do Grupo B, com um ponto a menos que o Duque de Caxias.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade