PUBLICIDADE

Brasileiro Série C

Caça-Rato decide no Arruda lotado, e Santa Cruz decreta volta à Série B

3 nov 2013 - 19h02
(atualizado em 4/11/2013 às 10h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Seis anos depois, o Santa Cruz está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, em emocionante partida contra o Betim, a equipe pernambucana venceu por 2 a 1 e garantiu sua promoção à segunda divisão. Diante de 60 mil torcedores, Flávio Caça-Rato assegurou o triunfo com gol nos instantes finais.

O jogo valeu pelas quartas de final da Série C, e como o Santa Cruz havia vencido o primeiro duelo por 1 a 0, garante vaga na semifinal contra o Luverdense. Se o título da terceira divisão é uma possibilidade, a Série B já é realidade.

Santa Cruz vence Betim e volta à Série B após seis anos:

O jogo começou com dez minutos de atraso e muita movimentação. As equipes corriam bastante em busca do primeiro gol e animavam a torcida no Arruda. O Santa Cruz pecava nos erros de passe, o que prejudicava a criação. Aos 7min, André Dias teve boa chance e Felipe fez a defesa para o Betim.

A resposta do time mineiro veio sete minutos depois, quando Sandro Manoel rebateu o arremate de André Luís e evitou o gol visitante. A equipe da casa tinha mais a posse da bola, mas tinha dificuldades em converter o domínio em finalizações. A última chance do primeiro tempo saiu em chute de André Dias pela esquerda que terminou na rede pelo lado de fora.

Depois do intervalo, o atacante não perdoou. Aos 12min, André Dias aproveitou falta cobrada por Sandro Manoel para dominar na área e bater cruzado no canto esquerdo de Felipe. A festa no Arruda, entretanto, durou apenas nove minutos, já que Max desviou bola alçada por Wescley na área e empatou o marcador.

A partida seguiu emocionante até os minutos finais, com o Betim buscando de todos os modos possíveis a virada que significaria o acesso. A equipe mineira usava principalmente a bola aérea e causava calafrios na torcida do Santa Cruz. O medo transformou-se em alívio pelos pés de um ídolo local. Aos 43min, Flávio Caça-Rato aproveitou jogada de contra-ataque e fez de cabeça o gol que garantiu a promoção.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade