PUBLICIDADE

CBF acata liminar, suspende jogo em Mogi e recoloca Betim na Série C

21 out 2013 18h34
| atualizado às 19h11
ver comentários
Publicidade
<p>Equipe mineira recuperou seis pontos perdidos diante de decisão da Fifa; agora, voltou à zona de classificação para a disputa das quartas de final da Série C</p>
Equipe mineira recuperou seis pontos perdidos diante de decisão da Fifa; agora, voltou à zona de classificação para a disputa das quartas de final da Série C
Foto: Betim / Divulgação

A partida entre Mogi Mirim e Santa Cruz, que aconteceria nesta segunda-feira pelas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, às 19h (de Brasília), foi suspensa pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A entidade máxima do futebol brasileiro anunciou a decisão minutos antes da partida, acatando uma liminar movida pelo Betim desde a última sexta-feira. O time mineiro foi excluído da competição pela Fifa diante de uma dívida referente à transferência de um jogador em 2006.

“Em acatamento ao determinado pelo mandado de cumprimento de Carta Precatória nº 2648/2013/MND, foram restituído ao Betim os seis pontos na tabela da classificação da competição”, diz o comunicado divulgado pela CBF.

Com a liminar acatada, o Betim volta a ter 28 pontos, terminando o Grupo B da primeira fase com a quarta posição - o Mogi Mirim, que somou 27, havia herdado a posição e a vaga para as quartas de final. Desta forma, enfrentaria o Santa Cruz (líder do Grupo A) no interior de São Paulo.

Agora, a CBF deve anunciar as datas para o confronto entre o Betim e o Santa Cruz. "Nos próximos dias será divulgada a data da realização do jogo válido pelas quartas de final da Série C, entre o Santa Cruz e o Betim", completa a nota da entidade.

A decisão foi comunicada aos jogadores do Santa Cruz por Murilo Falcão, diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol. Em entrevista ao canal de TV por assinatura SporTV, o dirigente lamentou a indefinição a respeito do adversário.

“Estamos aqui acompanhando o Santa Cruz desde a quinta-feira passada, quando foi anunciada a retirada dos pontos do Betim. Ao Santa Cruz, na ocasião, foi anunciado que não deveria viajar para Betim. O time está retornando amanhã (terça-feira) para Recife, aguardando a decisão da CBF”, disse Falcão, sem datas para que o Santa jogue. “Não há previsão. Vamos aguardar a decisão que a CBF vai tomar.”

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade