PUBLICIDADE

Copa América

Pode isso? CBF paralisa só Série C por Copa América 2015

18 jun 2015 - 11h06
Compartilhar
Exibir comentários

A Série C do Campeonato Brasileiro foi interrompida em junho para dar prestígio à Copa América, no Chile. De acordo com a CBF, a decisão não pôde ser extensiva à Primeira e Segunda Divisão por causa do número de datas disponíveis. O calendário de 2015, divulgado em agosto do ano passado, já previa o descanso para os clubes e atletas da Terceira Divisão. A atitude é irônica, pois, ao contrário da Série A, não há clubes com desfalque de jogadores na C. 

CBF manteve Séries A e B em andamento durante Copa América
CBF manteve Séries A e B em andamento durante Copa América
Foto: Ricardo Moraes / Reuters

“A intenção da CBF era privilegiar a Copa América paralisando o máximo possível de competições. Havia flexibilidade para isso apenas na Série C. Por causa da restrição de datas, não tínhamos como fazer o mesmo nas Séries A e B”, disse o diretor de Competições da CBF, Manoel Medeiros Flores Flores.

A Série C teve início em 17 de maio e tem ao todo 24 datas. Vai terminar no dia 22 de novembro. Já as Séries A e B, cuja primeira rodada se deu em 9 e 10 de maio, são disputadas em 38 rodadas. A competição que reúne a elite do futebol brasileiro se encerrará em 6 de dezembro e a Segunda Divisão, uma semana antes, em 28 de novembro

Zico: "mais fácil conseguir se candidatar na Fifa que na CBF":

Embora a Série C também tenha 20 clubes, seu sistema de disputa é diferente, com fases eliminatórias. Na primeira etapa, em andamento, os clubes estão divididos em dois grupos de 10. Classificam-se os quatro melhores de cada chave. A partir de então, prevalece o “mata-mata” até a decisão do título.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade