PUBLICIDADE

Brasileiro Série D

CBF rebaixa Betim para Série D por causa de processo de 2006

17 fev 2014 - 20h16
(atualizado em 2/12/2014 às 11h28)
Compartilhar
Exibir comentários
CBF anunciou punição em seu site
CBF anunciou punição em seu site
Foto: Reprodução

Assim como aconteceu na Série A do Campeonato Brasileiro, uma decisão nos tribunais também vai mudar as equipes que disputarão a Série C. O prejudicado foi o Betim, que foi punido definitivamente por um processo judicial de 2006, quando o time ainda se chamava Ipatinga. Agora a equipe terá que disputar a Série D em 2014.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a decisão apenas nesta segunda-feira, mas a briga nos tribunais começou há um longo tempo. Em 2006, o time mineiro foi punido por não ter pago uma taxa de transferência do lateral Luizinho para o Nacional, de Portugal. 

O julgamento por esse problema só aconteceu no ano passado, quando o Betim foi punido com a perda de seis pontos. Isso resultaria na eliminação da equipe, mas um recurso na Justiça Comum a manteve na quartas de final da competição.

Porém, vieram duas derrotas: a primeira em campo, diante do Santa Cruz. Depois, foi punido também por ter entrado com recurso na Justiça Comum, algo que a Federação Internacional de Futebol (Fifa) não permite.

Dessa forma, o Betim foi a julgamento e sofreu como punição o rebaixamento para a Série D. A decisão foi confirmada com um documento assinado por Virgílio Elísio da Costa Neto, diretor de competições da CBF, publicado no site da entidade.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/affairs-jogadores/" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/affairs-jogadores/">Affairs dos jogadores</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade