PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Com alvará vencido, Guarani volta a jogar em Bragança

27 ago 2014 - 12h55
(atualizado às 15h39)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Brinco de Ouro da Princesa foi novamente vetado pelo Corpo de Bombeiros</p>
Brinco de Ouro da Princesa foi novamente vetado pelo Corpo de Bombeiros
Foto: Paulo Vitor/Guarani FC / Divulgação

A fase do Guarani realmente não é boa e a quarta-feira amanheceu com mais uma notícia ruim para os alviverdes. Com o alvará do Corpo de Bombeiros vencido, o Brinco de Ouro da Princesa está novamente interditado. Por isso, a partida da próxima segunda-feira, contra o Juventude, será realizada no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança.

O Brinco de Ouro chegou a ser interditado no início do ano, mas o Corpo de Bombeiros concedeu um alvará de 60 dias em junho para que a Nigéria - hospedada em Campinas - pudesse realizar os treinamentos abertos ao público durante a Copa do Mundo. A diretoria bugrina, porém, ficou responsável por realizar as obras exigidas para que o laudo fosse renovado. O que não aconteceu.

Ainda com o alvará valendo, o Guarani mandou dois jogos da Série C depois da Copa no Brinco e o desempenho não foi bom: empate com o Caxias (1 a 1) e derrota para o São Caetano (1 a 0). Neste período, porém, o tobogã não pôde ser utilizado porque o clube não aumentou o muro do local - em 10 centímetros - conforme havia sido exigido pelo Corpo de Bombeiros.

Com o estádio vetado, a diretoria escolheu o Nabi Abi Chedid como a nova "casa" do Guarani, pelo menos para a partida diante do Juventude. A medida já havia sido tomada ao longo da Série A2 do Paulista e Bragança Paulista deu sorte ao clube. Em cinco jogos, foram três vitórias e dois empates.

Além da partida ser longe de Campinas, o Guarani também não poderá contar com os torcedores. Devido a uma briga entre integrantes de duas organizadas - Fúria Independente e Guerreiros da Tribo - em Americana, contra o Madureira, pela segunda rodada, o clube foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e terá de disputar duas partidas - Juventude e Duque de Caxias - com os portões fechados.

Nesta temporada, o Guarani disputou apenas dois jogos no Brinco de Ouro da Princesa. Isso porque, ao longo de todo primeiro semestre, o estádio esteve interditado pelo Corpo de Bombeiros e também passou por reformas para receber a Nigéria durante a Copa. Bragança Paulista, Indaiatuba, Paulínia e Americana foram as "casas" do clube.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade