PUBLICIDADE
Logo do Paysandu

Paysandu

Favoritar Time

Com um jogador a mais, Paysandu vence Boa e assume vice-liderança

5 set 2015 - 23h11
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo não foi o único time a dar um passo importante na briga pelo título da Série B. Neste sábado, o Paysandu venceu o Boa Esporte por 3 a 0, em casa, e assumiu a vice-liderança do Campeonato.

Com o resultado, o time paraense chega à segunda colocação com 40 pontos somados. São dois a menos do que os líderes cariocas, que também triunfaram neste sábado.

Já a equipe de Varginha continua vivendo situação delicada na Segundona. Com quatro pontos a menos do que o Atlético-GO, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, o Boa amarga a 17ª posição com 23 somados.

O jogo – Contrariando a tendência apontada pelo resultado final, o Boa Esporte foi o primeiro time a levar perigo no Mangueirão. Aos seis minutos, Felipe Alves aproveitou bobeada da zaga e finalizou para o gol, exigindo uma boa defesa de Emerson.

Dez minutos depois, no entanto, a situação começou a mudar. Autor de uma cotovelada acintosa no zagueiro Gualberto, Raphael Silva recebeu o cartão vermelho direto e deixou os mineiros com um a menos em campo – curiosamente, a falta foi cometida segundos antes de um escanteio a favor do próprio Boa.

Na marca dos 28, Leandro Cearense perdeu duas oportunidades incríveis. Na primeira delas, tocou de cabeça para fora. Na segunda, desviou a bola à esquerda do gol de Fernando Júnior, já vencido no gramado.

No retorno para a etapa final, o centroavante finalmente desencantou. Logo aos seis minutos, Leandro Cearense recebeu um ótimo cruzamento do lado esquerdo e tocou de cabeça para o fundo do gol, abrindo o placar para o Papão.

Uma vez derrubada a barreira defensiva do Boa Esporte, o Paysandu teve mais facilidade na busca pelo segundo gol. Aos 17, Edinho aproveitou contra-ataque puxado por Leandro Cearense e tocou de cobertura, encobrindo Fernando Júnior.

Por fim, quando o relógio do Mangueirão já apontava 38 minutos da etapa final, Betinho aproveitou um rebote de Yago Pikachu e ampliou a diferença no placar pela última vez, fechando a conta em 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU 3 X 0 BOA ESPORTE

Local: Estádio Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença (Mangueirão), em Belém (PA)

Data: 5 de setembro de 2015, sábado

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Edmar Campos Encarnação (AM)

Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Roberto Soares dos Santos Júnior (AP)

Cartões amarelos: Fahel e Gualberto (Paysandu); Gabriel Dias, Bruno Felipe, Léo Baiano e Felipe Alves (Boa Esporte)

Cartão vermelho: Raphael Silva (Boa Esporte)

GOLS:

PAYSANDU: Leandro Cearense, aos seis minutos do segundo tempo, Edinho, aos 17, e Yago Pikachu, aos 38

PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Gualberto (Edinho), Pablo e João Lucas; Augusto Recife, Fahel, Jhonnatan e Valdívia; Welinton Júnior (Misael) e Leandro Cearense (Betinho)

Técnico: Dado Cavalcanti

BOA ESPORTE: Fernando Júnior; Wendel, Raphael Silva, Everton Sena e Léo Baiano; Gabriel Dias (Jonatas Paulista), Leonardo, Kleiton Domingues (Wallace) e Bruno Felipe; Erick Luis e Felipe Alves (Jarlan)

Técnico: Nedo Xavier

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade