PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Série C: decisão do Guarani contra Tupi será em Americana

30 set 2014 - 13h59
(atualizado às 15h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O Guarani sofreu uma baixa importante para a partida decisiva contra o Tupi, no próximo sábado, pela última rodada da fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo conseguido liberar o Brinco de Ouro da Princesa junto ao Corpo de Bombeiros, o clube perdeu o prazo para enviar os documentos à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, por isso, a partida decisiva vai acontecer no Estádio Décio Vitta, em Americana.

O Brinco de Ouro foi liberado para dez mil pessoas - o tobogã continua interditado - na semana passada, mas o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) ficou pronto apenas na última sexta-feira. Segundo o Estatuto do Torcedor, o local de qualquer partida pode ser alterado com no máximo dez dias de antecedência. Ou seja, para que a partida fosse realizada em Campinas, o Guarani teria que encaminhar os documentos até o dia 24 de setembro (quarta da semana passada).

E, mesmo a partida sendo em Americana, a expectativa é que a torcida bugrina compareça em bom número na partida contra o Tupi. Na quinta posição, com 23 pontos, o Guarani vem embalado depois de ter batido o Caxias, por 1 a 0, fora de casa, e tem chances de se classificar à próxima fase. Para isso acontecer, o time campineiro precisa vencer e torcer por um tropeço do Macaé diante do Caxias, no Rio de Janeiro.

"O maior número de torcedores que estiverem do nosso lado vai ser muito importante. A torcida do Guarani dificilmente não vai nos acompanhar neste momento decisivo. Eu acredito que o torcedor vai estar conosco, empurrando o time para a vitória", comentou o técnico Marcelo Veiga.

A última vez que o Guarani jogou em casa foi na derrota para o São Caetano, no dia 10 de agosto, pela décima rodada da Série C. Depois disso, o alvará concedido pelo Corpo de Bombeiros para que a Nigéria pudesse realizar os treinos abertos no Brinco durante a Copa do Mundo venceu e a diretoria alviverde não conseguiu renovar.

Por sinal, a derrota para o São Caetano foi uma das únicas duas vezes que o Guarani atuou em seu estádio nesta temporada. A outra aconteceu no dia 28 de julho, pela sétima rodada da Série C. O time campineiro empatou com o Caxias.

Ao longo de toda a temporada, o Brinco de Ouro esteve interditado pelo Corpo de Bombeiros e também passou por reformar para receber a seleção da Nigéria durante a Copa do Mundo. Assim, o Guarani mandou os jogos válidos pela Série A2 do Paulista, Copa do Brasil e alguns da Série C em cidades próximas a Campinas: Bragança Paulista, Indaiatuba, Paulínia e Americana.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade