PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Depois de atacante, lateral cobra dívida do Guarani na Justiça

17 jul 2013 - 17h15
(atualizado às 17h16)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Oziel foi eleito o melhor lateral do Paulista de 2012</p>
Oziel foi eleito o melhor lateral do Paulista de 2012
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A semana começou e continua turbulenta no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Depois de Romarinho, agora foi a vez do lateral-direito Oziel entrar na Justiça cobrando uma dívida de R$ 35 mil do Guarani. A ação foi registrada na 6ª Vara de Trabalho de Campinas e a intenção do jogador é conseguir rescindir seu contrato para acertar com outro clube, já que não está nos planos do técnico Tarcísio Pugliese.

Oziel tem contrato com o Guarani até 9 de dezembro deste ano, mas desde o fim do Campeonato Paulista não aparece no Brinco de Ouro para treinar com os companheiros. Isso porque, antes do início da Série C, a diretoria propôs ao jogador uma redução salarial, já que o teto para a sequência da temporada seria de R$ 15 mil. Insatisfeito, o lateral não aceitou a proposta e não deu mais as caras no clube.

"O Oziel já havia sido liberado, porque não dava para ele continuar devido ao alto salário. Essa ação deve ser porque está cobrando alguns salários atrasados, assim como outros jogadores. Mas ele já foi liberado", afirmou o presidente Álvaro Negrão ao Terra.

O advogado de Oziel, Carlos Gomez Sanchez, revelou que o Guarani não paga os salários do jogador desde dezembro do ano passado, além de não colher o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Além disso, ele espera receber um valor pela rescisão de contrato. A audiência está marcada para o dia 22 de agosto. Segundo Sanchez, o clube campineiro aceitou liberá-lo caso a dívida fosse perdoada e o lateral entrou com a ação para se resguardar.

Eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Paulista do ano passado, quando o Guarani foi vice-campeão, Oziel esteve próximo de deixar o clube algumas vezes, mas as negociações nunca foram para frente. Depois, caiu de rendimento no segundo semestre de 2012 e alternou entre o time titular e o banco de reservas durante o último Paulista.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade