PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Elenco do Guarani lamenta empate e quer reação fora de casa

29 jul 2014 - 15h12
Compartilhar
Exibir comentários
Guarani encontrou dificuldades para escapar da forte marcação do Caxias
Guarani encontrou dificuldades para escapar da forte marcação do Caxias
Foto: José da Cunha/Agência Guarani / Divulgação

O Guarani perdeu mais uma chance de encostar no G4 do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro na última segunda-feira ao empatar com o Caxias, por 1 a 1, em pleno Brinco de Ouro da Princesa. O resultado diante dos torcedores foi bastante lamentado pelos jogadores, que querem uma reação na partida diante do Tupi, em Muriaé, no próximo domingo, pela última rodada do turno.

"A gente sai triste pelo resultado. Não foi o que esperávamos, um empate dentro de casa, e agora temos que trabalhar durante a semana para ganhar fora", comentou o zagueiro Jorge Luiz.

Na partida que marcou o reencontro do Guarani com o Brinco de Ouro depois de nove meses - o estádio passou por reformas no primeiro semestre para receber a seleção da Nigéria durante a Copa do Mundo -, o time comandado por Evaristo Piza saiu na frente, mas cedeu o empate ainda no primeiro tempo e na etapa final, mesmo tendo mais posse de bola, pecou demais no último passe.

"Até criamos algumas situações, mas não caprichamos na hora do último passe. Eles (Caxias) fecharam bastante o meio-campo e faltou a gente jogar um pouco mais pelos lados. Temos agora essa semana livre para corrigirmos", afirmou o meia Fumagalli.

Quem também lamentou o tropeço bugrino em casa foi Evaristo Piza. Diferente de alguns jogadores, o treinador acredita que o resultado acabou sendo justo, principalmente se for levar em conta a defesa feita pelo goleiro Wanderson no finalzinho da partida. O último passe, porém, foi apontado como um dos principais problemas do Guarani ao longo dos 90 minutos.

"Alternamos momentos bons e ruins na partida. O empate, pela circunstância e pela defesa do Wanderson no fim, acabou sendo justo. A equipe no segundo tempo usou mais as beiradas do campo, conforme pedimos no intervalo, mas faltou a bola final ser mais precisa. Faltou um pouco mais de capricho para definirmos o jogo", lamentou Evaristo Piza.

Com dois empates seguidos depois da Copa do Mundo, o Guarani não conseguiu se aproximar do G4 e aparece apenas na oitava colocação do Grupo B. Mesmo assim, a diferença para o quarto lugar (Guaratinguetá) é de apenas dois pontos - 10 contra 12.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade