PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Ex-Inter, Léo é o novo reforço do Guarani para a Série C

10 jul 2014 - 19h18
Compartilhar
Exibir comentários
Léo retorna ao clube pelo qual foi revelado depois de 10 anos
Léo retorna ao clube pelo qual foi revelado depois de 10 anos
Foto: Paulo Vitor/Agência Guarani / Divulgação

O Guarani acertou nesta quinta-feira com seu terceiro reforço desde a pausa para a Copa do Mundo. Velho conhecido da torcida, o atacante Léo acertou os últimos detalhes e assinou contrato até o fim da Série C do Campeonato Brasileiro. Antes dele, a diretoria havia anunciado apenas os colombianos Castro e Obregón, que chegaram com os salários pagos por um empresário.

Léo se reuniu com o técnico Evaristo Piza e o diretor de futebol Sérgio Prado nesta manhã para acertar os últimos detalhes da negociação. O atacante, inclusive, ficou à disposição para o jogo-treino contra o Vasco da Gama, na tarde desta quinta, em Atibaia. O time carioca acabou vencendo por 2 a 1.

O novo reforço bugrino precisará de um tempo até readquirir ritmo de jogo. Isso porque sua última partida oficial foi no ano passado, quando defendeu o Bragantino na Série B. No primeiro semestre de 2014, Léo esteve próximo de acertar com o Elazigspor-TUR, mas a negociação não foi concretizada. O atacante não escondeu a felicidade em retornar ao Brinco de Ouro.

"Sempre comentar com meus familiares que, quando tivesse que voltar a jogar, seria pelo Guarani. Não só por ser uma marca fortíssima no cenário nacional, como também porque devo muito do que conquistei na minha vida ao clube. Estou com 30 anos, sendo que dez deles vivi no Brinco", comentou o novo reforço, que chega para brigar por uma vaga entre os titulares com Leleco e Silas.

Natural de Jundiaí, Léo foi promovido ao elenco profissional com 17 anos e ganhou destaque depois de marcar dois gols na vitória bugrina sobre o Corinthians, por 3 a 0, em pleno Pacaembu, pelo Brasileiro de 2003. Depois disso, passou por Botafogo, Juventude, Internacional, Paulista de Jundiaí, Figueirense, Coritiba, Marília, Comercial, Esportivo-RS, Lecce-ITA e Leixões-POR. Seu melhor momento foi no Inter, quando fez parte do elenco campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes, ambos em 2006.

Na oitava colocação do Grupo B, com oito pontos, o Guarani volta a campo no próximo dia 20, contra o Mogi Mirim, no Estádio Romildo Gomes Ferreira, pela sétima rodada da Série C.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade