PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Ex-meia do Vasco é apresentado e exalta tradição do Guarani

30 jul 2013 - 14h00
(atualizado às 14h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Coordenador de futebol Leandro Spínola (à esq.) e Fernandinho
Coordenador de futebol Leandro Spínola (à esq.) e Fernandinho
Foto: Guarani FC / Divulgação

Anunciado na semana passada como reforço para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro, o meia Fernandinho foi apresentado oficialmente pela diretoria e não escondeu a satisfação em defender o Guarani. Aos 32 anos e com experiência no Brasil e Exterior, o jogador fez questão de destacar a tradição e a força do clube campineiro.

Fernandinho defendeu o Linense no Campeonato Paulista e foi procurado pelo diretor de futebol Rogério Giardini depois do técnico Tarcísio Pugliese ter dado o aval para sua contratação. O meia revelou que não pensou duas vezes quando recebeu a proposta e, sem menosprezar os companheiros, diz que chega para buscar um lugar entre os 11 titulares.

"O Guarani sempre será um clube grande e por isso não pensei duas vezes para aceitar a proposta. O nome e a marca do clube jamais vão se apagar. Fiquei feliz com a oportunidade de trabalhar aqui. Vim para ajudar e ao mesmo tempo buscar o meu espaço. Meu pensamento é jogar", destacou o meia.

O novo reforço alviverde, inclusive, se colocou à disposição de Tarcísio Pugliese para a partida do próximo sábado, contra o Betim, fora de casa, pela sétima rodada do Grupo B da Série C. Na última segunda-feira, Fernandinho participou do jogo-treino realizado entre Guarani e Independente, no Brinco de Ouro da Princesa. O time campineiro atuou com jogadores reservas e venceu por 2 a 0.

Revelado nas categorias de base da Ferroviária, o meia acumula passagens por Guaratinguetá, Figueirense, Tupã, Mogi Mirim, Linense, Vasco da Gama, Gamba Osaka-JAP, Shimizu S-Pulse-JAP, Vegalta Sendai-JAP, Oita Trinita-JAP, Kyoto Sanga-JAP e Ventforet Kofu-JAP. No Guarani, Fernandinho chega para brigar por uma vaga entre os titulares com o ídolo Fumagalli e Ewerton Maradona.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade