PUBLICIDADE

Brasileiro Série C

Excluído da Série C, Botafogo-PB pretende jogar neste sábado

29 ago 2014 - 19h37
(atualizado às 19h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O clima no Botafogo da Paraíba não é dos melhores. O time se preparava para disputar mais uma partida da Série C do Campeonato Brasileiro, neste sábado, contra o CRB, de Alagoas, quando recebeu a notícia de que havia sido excluído da competição. A decisão foi tomada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

De acordo com o tribunal, o time foi beneficiado pela decisão de um torcedor na Justiça comum, antes de esgotadas todas as esferas da Justiça desportiva, algo que é contra as normas do STJD. O vereador de João Pessoa, Renato Martins (PSB), entrou na Justiça comum para exigir a realização do jogo contra o Sport, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida havia sido impedida de ser realizada pelo STJD devido a um tumulto na abertura da Copa do Nordeste. Seria uma medida de segurança.

“Mesmo não concordando com a atitude tomada pelo torcedor, o clube foi condenado”, disse o vice-presidente do Departamento Jurídico do time, Lula Crispim.  O alvinegro paraibano emitiu nota, no fim da tarde, informando que, apesar da decisão, pretende jogar neste sábado contra o CRB. A partida está marcada para as 18h30 e acontece no Estádio Rei Pelé, em Alagoas.

Além da exclusão, o Botafogo-PB foi condenado a pagar multa de R$ 30 mil. O julgamento que decidia a permanência do Botafogo-PB na Série C deveria ter sido realizado na sexta-feira (22), mas foi adiado para esta semana.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade