PUBLICIDADE

Brasileiro Série C

“Vacinado”, Fortaleza tem início promissor na Série C

11 jul 2015 - 12h48
Compartilhar
Exibir comentários

Ainda invicto no Campeonato Brasileiro Série C, o Fortaleza é dono do melhor aproveitamento entre os 60 clubes das três principais divisões do futebol brasileiro. O time tricolor mantém o foco na fase de classificação e espera aprender com erros do passado para não bater na trave como fez na última temporada.

Assim como em 2014, o comandante técnico do Fortaleza é Marcelo Chamusca. O treinador chegou a trocar o time cearense pelo Atlético-GO no início do ano, mas com o insucesso em Goiânia voltou para o tricolor onde faz novamente um trabalho de destaque. No primeiro semestre, Chamusca levou o Fortaleza ao título estadual desbancando o rival Ceará. O objetivo agora é colocar o clube na Série B.

Marcelo Chamusca tenta levar Fortaleza à Série B
Marcelo Chamusca tenta levar Fortaleza à Série B
Foto: Rafael Silva/Fortaleza EC/Divulgação / Divulgação

O início dessa trajetória não poderia ser melhor. O Fortaleza lidera o Grupo A com folga. Em seis jogos, o tricolor cearense conquistou 16 pontos, feito que lhe confere um aproveitamento de 88% dos pontos. O que ainda não impressiona Marcelo Chamusca. O treinador lembrou que a fase de classificação é muito longa (18 jogos) e ainda é preciso percorrer um caminho difícil para chegar ao mata-mata.

O treinador apontou alguns fatores que fazem com que esse início de campeonato do Fortaleza seja bom. “São vários pontos que poderia destacar. A qualidade do elenco é um, tivemos alguns problemas com saídas de jogadores vendidos, mas mesmo assim a gente continua mantendo a regularidade no nível de atuação”, ponderou Chamusca.

M. Assunção discute futebol brasileiro e projeta carreira:

“Outra coisa fundamental é a estrutura de trabalho que o clube nos proporciona. Temos acompanhamento com nutricionista, fisiologista, temos um analista de desempenho que ajuda a traçar as estratégias. O compromisso da diretoria em manter os salários, as premiações, em dia também é importante”, enumerou o treinador.

Na temporada passada, o Fortaleza teve uma caminhada segura na primeira fase e garantiu classificação na primeira colocação. O time, no entanto, foi eliminado pelo Macaé e viu o sonho do acesso escorrer entre os dedos. Agora, Chamusca trabalha o emocional dos jogadores tratando cada partida da fase classificatória como uma verdadeira decisão, apesar da folga na pontuação. “Temos que vivenciar esse momento, o foco é se classificar, é essa nossa preocupação. Tivemos a experiência do ano passado e aprendemos para que não bata na trave de novo”, destacou Chamusca.

Tite admite vantagem por não enfrentar Sheik e Guerrero:

Colocado como favorito até pelos rivais do Grupo A, o Fortaleza tem pela frente, neste sábado, o Confiança, em Aracaju-SE. Para o treinador, é importante que os jogadores do Fortaleza não caiam na armadilha do favoritismo e continuem brigando por cada ponto.

Wesley e Michel Bastos "ensinam" comemoração especial:
Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade