PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Fumagalli é apresentado no Guarani: "voltei para casa"

23 mai 2013 - 18h40
(atualizado às 18h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Rogério Giardini (à esq.), Álvaro Negrão e Fumagalli
Rogério Giardini (à esq.), Álvaro Negrão e Fumagalli
Foto: Warley Menezes/Guarani FC / Divulgação

O bom filho à casa torna. No início dessa semana, a diretoria do Guarani confirmou oficialmente a volta de Fumagalli, um dos ídolos mais recentes da torcida. E nesta quinta-feira o meia voltou a vestir a camisa alviverde em sua apresentação oficial. O camisa 10 não escondeu a alegria de retornar ao Brinco de Ouro da Princesa, assim como o presidente Álvaro Negrão e o diretor de futebol Rogério Giardini.

No início do ano, Fumagalli recebeu uma proposta irrecusável para defender o Santa Cruz-PA por três meses e deixou o Guarani, mas assinou um pré-contrato para retornar à Série C do Brasileiro. Nesse meio tempo, o negócio correu risco de não acontecer devido aos problemas financeiros que o clube vem passando. O meia, porém, se enquadrou no teto salarial – R$ 15 mil – e espera comemorar o acesso no fim do ano.

"Estou muito feliz em estar voltando e conforme o próprio presidente disse, fiz um esforço muito grande para estar aqui, entendi as dificuldades do clube, mas estou feliz de voltar para casa, porque aqui realmente me sinto em casa. Quando o Guarani caiu ano passado, falei que gostaria de estar aqui para levar o time de volta para a Série B e vamos trabalhar para isso", pregou o meia.

Álvaro Negrão também não escondeu a felicidade em contar com a volta de Fumagalli para a sequência da temporada. O presidente destacou a vontade do jogador em defender o Guarani e acredita que ele será de fundamental importância para a caminhada do clube rumo a Série B do Brasileiro.

"É uma enorme satisfação estar com o Fumagalli de novo. É muito bom tê-lo para a disputa da Série C. Conforme ele mesmo disse que estaria aqui de volta e nós todos da diretoria agradecemos todos os esforços que ele fez para retornar. Ele tem uma identificação muito grande com o clube e acredito que vai nos ajudar nessa caminhada", afirmou o mandatário bugrino.

Com 35 anos, Fumagalli garante estar pronto para ajudar o técnico Tarcísio Pugliese já para a estreia na Série C, no dia 1 de junho, contra o Madureira, no Rio de Janeiro. O principal concorrente do ídolo da torcida bugrina pela camisa 10 será Ewerton Maradona, que teve um bom desempenho no jogo-treino diante do Primavera, em Indaiatuba, na última quarta-feira.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade