PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Fumagalli volta atrás e desiste de encerrar a carreira

24 set 2014 - 12h49
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Fumagalli disputou 13 das 16 partidas do Guarani nesta Série C</p>
Fumagalli disputou 13 das 16 partidas do Guarani nesta Série C
Foto: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra

Quando renovou contrato com o Guarani até dezembro de 2014 no final do ano passado, Fumagalli havia sinalizado que iria encerrar a carreira depois da Série C do Campeonato Brasileiro. No entanto, as sequências de jogos parecem ter feito o meia de 36 anos - faz 37 no dia 5 de outubro - mudar de ideia.

"Talvez encerraria minha carreira (em 2014), mas como tive um ano produtivo pessoalmente vou prorrogar minha carreira. Apesar de não termos conseguido os objetivos (subir na Série A2 e na Série C), fiz uma boa sequência de jogos. Enquanto eu estiver me sentindo bem vou procurar ajudar o Guarani", comentou Fumagalli.

Nos últimos anos, o meia desfalcou o Guarani em diversas oportunidades devido as seguidas lesões, mas em 2014 a história tem sido diferente. Fumagalli desfalcou o clube em apenas três jogos nesta Série C - foram realizadas 16 rodadas. E a dedicação do camisa 10 serve de inspiração para os companheiros.

"Ele é um exemplo a ser seguido. Um cara que sempre procura melhorar a parte física, se cuida bastante, treina muito. E isso contribui para que dentro de campo ele possa dar a resposta. Vemos que na idade dele podemos jogar em alto nível. É uma referência dentro do grupo, um vencedor na carreira e uma pessoa humilde", elogiou o atacante Silas.

E Fumagalli está confirmado para a decisão da próxima segunda-feira, contra o Caxias, no Estádio Centenário, pela 17ª rodada da Série C. Na oitava colocação do Grupo B, com 20 pontos, o Guarani precisa da vitória se ainda quiser continuar sonhando com a classificação.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade