PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Guarani aguarda detalhes para anunciar volta de Maranhão

22 jul 2014 - 20h34
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Maranhão não teve uma boa passagem pelo Náutico no ano passado</p>
Maranhão não teve uma boa passagem pelo Náutico no ano passado
Foto: Simone Vilar/Clube Náutico Capibaribe / Divulgação

Principal problema do técnico Evaristo Piza desde o início da Série C do Campeonato Brasileiro, a lateral-direita está próxima de conhecer seu novo dono. Nos próximos dias, a diretoria vai anunciar a volta do experiente Maranhão, que fez sucesso com a camisa alviverde entre os anos de 2008 e 2009. A chegada do lateral praticamente encerra o ciclo de contratações no Guarani.

Maranhão tem 28 anos e, depois de deixar o Boa Esporte, esteve próximo de se transferir para o Icasa, mas acabou não se adaptando. Apesar da diretoria despistar, a negociação com o Guarani está bem adiantada. O lateral é aguardado em Campinas nesta quarta-feira para assinar contrato até o fim do ano.

Com passagens por grandes clubes, como Santos, Coritiba, Atlético-PR e Náutico, Maranhão terá que se encaixar na atual situação financeira do Guarani se quiser retornar ao Brinco de Ouro da Princesa. Hoje, o teto salarial do elenco bugrino gira entre R$ 10 e 12 mil.

"O Maranhão não se adaptou lá no Icasa e agora estamos em conversação, mas tudo ainda em fase inicial. Falta a parte financeira, que é a parte mais complicada. Se ele vier, vai ter que se encaixar no que podemos pagar. Não vamos sair disso", garantiu o diretor de futebol Sérgio do Prado em entrevista para a Rádio Bandeirantes, de Campinas.

O provável reforço bugrino já disputou 97 partidas com a camisa do Guarani e conquistou dois acessos seguidos - da Série C para a Série B em 2008 e no ano seguinte à elite do Brasileiro. Se estiver em boas condições físicas, Maranhão assumirá rapidamente a titularidade no time de Evaristo Piza, que vem improvisando o volante Samuel na lateral-direita devido a falta de opções no elenco.

No entanto, na próxima segunda-feira, diante do Caxias, no retorno do Guarani ao Brinco de Ouro depois de nove meses, Samuel é quem será o titular. A última vez que o clube atuou em seu estádio foi na despedida da Série C do ano passado, quando empatou sem gols com o Crac. No primeiro semestre de 2014, o local passou por reformas para receber a seleção da Nigéria durante a Copa do Mundo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade