PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Guarani anuncia mais um pacotão vindo da Série A2

23 abr 2014 - 17h39
Compartilhar
Exibir comentários

O Guarani realmente está disposto a apostar em jogadores que se destacaram na Série A2 do Campeonato Paulista para fazer uma boa campanha na Série C do Brasileiro. Nesta quarta-feira, a diretoria anunciou um pacotão de cinco reforços: o lateral-direito Oliveira, o volante Hélio, o meia Georginho e os atacantes Leleco e Silas.

Das cinco caras novas que chegaram ao Brinco de Ouro da Princesa, três delas trabalharam com o técnico Evaristo Piza no Capivariano. Hélio, Goerginho e Silas foram titulares absolutos, sendo que o último terminou como vice-artilheiro da Série A2, com nove gols. O atacante, inclusive, chega com a missão de acabar com a "síndrome da camisa 9" bugrina.

Nos últimos anos, os jogadores que foram contratados com status de homens gols não conseguiram render no Guarani, como Fernando Gaúcho, Nena, Henan, Tiago Cavalcanti, entre outros. A última escolha certa da diretoria bugrina e que caiu nas graças dos torcedores foi Denilson, que ajudou a livrar o time do rebaixamento na Série B do Brasileiro de 2011.

Além dos três jogadores contratados junto ao Capivariano, a diretoria bugrina também confirmou as chegadas do lateral-direito Oliveira e do atacante Leleco, que defenderam o Velo Clube na Série A2. Contratado pelo Capivariano para a próxima temporada, Oliveira foi emprestado ao Guarani para a Série C. Já Leleco começou bem, marcando inclusive gol na estreia diante do clube campineiro, mas caiu de produção e terminou o campeonato como reserva.

Agora, são 15 jogadores contratados pela diretoria para a sequência da temporada. A expectativa de Evaristo Piza é que todos eles tenham seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a estreia bugrina na Série C, contra o São Caetano, no próximo domingo, fora de casa, pelo Grupo B.

Na última terça-feira, o atacante Giba esteve no clube para assinar a rescisão de contrato. Contratado junto ao Brasiliense, ele não agradou durante a Série A2, alternando entre o banco de reservas e o time titular. Antes de Giba, os zagueiros Gustavo Bastos e Walace, os laterais Medina, Alex Travassos e Jefferson, os volantes Diego Souza, Eduardo Eré e Ricardo Oliveira, o meia Juninho e os atacantes Fernando, Igor Eloy, Roninho e Andrey Nunes haviam sido dispensados.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade