PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Guarani consegue liberar estádio para reta final da Série C

27 ago 2014 - 22h40
Compartilhar
Exibir comentários

O Guarani conseguiu a liberação do Corpo de Bombeiros e poderá a mandar seus jogos na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. No entanto, a liberação ainda não vale para a próxima segunda-feira e o confronto contra o Juventude será mesmo realizado no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

A diretoria bem que tentou reverter a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que nesta quarta-feira confirmou o jogo contra o Juventude para Bragança Paulista, mas não obteve êxito. Não haveria tempo hábil para que todos os trâmites necessários fossem realizados. Assim, o Guarani volta ao Brinco no dia 13 de setembro, diante do Duque de Caxias, mas sem a presença da torcida.

Devido a uma briga entre integrantes de duas torcidas organizadas - Fúria Independente e Guerreiros da Tribo - nas arquibancadas do Décio Vitta, em Americana, contra o Madureira, pela segunda rodada, o Guarani foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e terá de disputar dois jogos - Juventude e Duque de Caxias - com os portões fechados.

"Conseguimos os documentos junto ao Corpo de Bombeiros, eles já estão nas mãos do Guarani e vamos encaminhar para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Assim, o jogo contra o Duque de Caxias será no Brinco de Ouro, infelizmente com os portões fechados. Contra o Bragantino não tínhamos tempo hábil para mudar novamente o local da partida", explicou o presidente em exercício do Guarani, Felipe Roselli, em entrevista à Rádio Bandeirantes, de Campinas. O presidente Álvaro Negrão tirou 15 dias de licença para viajar com seus familiares.

Nesta temporada, o Guarani disputou apenas dois jogos no Brinco de Ouro da Princesa. Isso porque, ao longo de todo primeiro semestre, o estádio esteve interditado pelo Corpo de Bombeiros e também passou por reformas para receber a Nigéria durante a Copa. Bragança Paulista, Indaiatuba, Paulínia e Americana foram as "casas" do clube.

Jogar em seu estádio, porém, não é sinônimo de vitórias para o Guarani. Muito pelo contrário. O último resultado positivo foi no dia 8 de agosto do ano passado, quando bateu o Vila Nova, por 2 a 0. Depois disso, o time atuou mais seis vezes no Brinco de Ouro, acumulando quatro empates e duas derrotas. Na Série C de 2014, foram o empate com o Caxias (1 a 1) e a derrota para o São Caetano (1 a 0).

Com esse péssimo rendimento, o Guarani ocupa a nona colocação do Grupo B, com 12 pontos. Se o campeonato chegasse ao fim hoje, o time estaria rebaixado para a Série D.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade