PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Guarani contrata Marcelo Veiga para substituir Benazzi

15 set 2014 - 16h17
(atualizado às 16h18)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Marcelo Veiga assume o comando do Guarani</p>
Marcelo Veiga assume o comando do Guarani
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Um dia depois de Vágner Benazzi pedir seu desligamento para comandar a Portuguesa no restante da temporada, a diretoria do Guarani anunciou na tarde desta segunda-feira o novo treinador para a reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. Trata-se do experiente Marcelo Veiga, que estava sem clube desde que o fim de julho.

O último trabalho de Veiga, inclusive, foi a Portuguesa, clube responsável por tirar Benazzi do Brinco de Ouro no último domingo. Contratado no fim de maio, o treinador ficou apenas dois meses no Canindé e não teve um bom aproveitamento: em oito jogos válidos pela Série B, foram duas vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Marcelo Veiga assinou contrato com o Guarani até o fim da Série C e tem como objetivo conseguir a classificação à fase de mata-mata nos três jogos que restam - contra Mogi Mirim (casa), Caxias (fora) e Tupi (casa). Neste momento, o time está na sétima colocação do Grupo B, com 19 pontos, dois a menos que o Guaratinguetá, quarto colocado.

O novo treinador será apresentado ao elenco bugrino antes do treinamento da tarde desta terça-feira. Sua estreia acontece no próximo sábado, contra o Mogi Mirim, no Décio Vitta, em Americana. Isso porque o Brinco de Ouro continua interditado pelo Corpo de Bombeiros.

Ex-lateral esquerdo de Santos, Internacional, Goiás, Bahia, Portuguesa, entre outros, Marcelo Veiga tem 49 anos e já dirigiu inúmeros clubes paulistas, como Matonense, Guaçuano, Taquaritinga, Francana, Paulista de Jundiaí, São Caetano, Botafogo, Portuguesa, além também de América-RN e Remo. Seus principais trabalhos, porém, foram no Bragantino, onde ficou cinco anos seguidos (2007 e 2012), conquistou o Brasileiro da Série C em 2007 e esteve a frente do time em mais de 400 jogos.

Veiga é o terceiro treinador do Guarani nesta Série C. Campeão da Série A2 com o Capivariano, Evaristo Piza foi contratado logo depois do Estadual e montou praticamente todo o grupo, mas não conseguiu bons resultados e deixou o Brinco há três semanas. Benazzi chegou, indicou alguns reforços e, depois de três partidas – duas vitórias e um empate -, pediu demissão depois de receber uma proposta da Portuguesa.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade