PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Guarani define novos integrantes do departamento de futebol

11 abr 2014 - 15h59
(atualizado às 16h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois das saídas de Rogério Giardini e Luiz Simplício, o Guarani finalmente definiu os novos integrantes do departamento de futebol. Sérgio do Prado será o diretor de futebol e Walter Gama o superintendente, que fará a integração do profissional com a categoria de base. Além dos dois, Roberto Constantino foi anunciado como o diretor-adjunto da base.

"São profissionais experientes e gabaritados para nos ajudar na reformulação do futebol do Guarani, da categoria de base ao profissional", afirmou o presidente Álvaro Negrão, que já iniciou os trabalhos com os novos dirigentes na manha desta sexta-feira.

Há mais de 20 anos no futebol, Sérgio do Prado viveu seu melhor momento no Santo André, onde montou o elenco campeão da Copa do Brasil de 2004 sobre o Flamengo. Depois, passou pelo Palmeiras - de 2009 a 2011 - e retornou ao Santo André, mas sem o mesmo sucesso. Neste ano, realizou um bom trabalho como gerente de futebol no Rio Claro, que fez boa participação no Campeonato Paulista.

Já Walter Gama, que terá a missão de integrar a categoria de base com o futebol profissional - cargo criado recentemente no Guarani -, trabalhou alguns anos como preparador físico e fez parte da comissão técnica comandada por Renê Simões na seleção da Jamaica. O novo dirigente bugrino também passou por alguns clubes do interior paulista, como São Carlos e Botafogo.

Roberto Constantino retorna ao Brinco de Ouro da Princesa depois de ter sido um dos homens fortes do futebol na gestão de Marcelo Mingone, participando do vice-campeonato paulista de 2012 e, no mesmo ano, do rebaixamento para a Série C do Brasileiro. Dessa vez, porém, ele trabalhará nas categorias de base do Guarani, sendo diretor-adjunto do ídolo Amoroso.

E o novo departamento de futebol do clube já tem a primeira missão: definir quem será o substituto de Márcio Fernandes na Série C do Campeonato Brasileiro. Alguns nomes estão sendo analisados desde a manhã desta sexta-feira, quando o treinador deixou o cargo, e o mais forte é o de Evaristo Piza, que subiu com o Capivariano para a elite paulista.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade