PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Guarani desiste de lateral, e tenta reduzir pena de Benazzi

2 set 2014 - 14h50
(atualizado às 14h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Vágner Benazzi não pôde ficar no banco de reservas durante a vitória do Guarani sobre o Juventude, por 1 a 0, na última segunda-feira, em Bragança Paulista, por causa de uma punição recebida no ano passado, quando dirigia o Paysandu. Agora, a diretoria bugrina corre para reduzir a pena e tê-lo em campo nas próximas partidas da Série C do Campeonato Brasileiro.

Contratado na semana passada para o lugar de Evaristo Piza, Vágner Benazzi pegou seis jogos de suspensão por ter ofendido o árbitro na derrota do Paysandu para o Joinville, por 4 a 2, pela 33ª rodada da Série B do ano passado. O treinador cumpriu dois comandando o clube paraense e um o Guarani. Ou seja, ainda restam três.

"Nós estamos com a documentação pronta para reverter o restante da suspensão em cestas básicas. Já sabíamos dessa situação quando o contratamos", comentou o diretor de futebol Sérgio do Prado. A informação, porém, não foi passada para os órgãos de imprensa.

A expectativa é que Vágner Benazzi possa ficar no banco de reservas já na partida do próximo sábado, contra o Guaratinguetá, na Arena Barueri, pela 15ª rodada da Série C. Se a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manter a punição ao treinador, o auxiliar-técnico Darci é quem ficará dentro de campo, assim como aconteceu diante do Juventude.

O diretor Sérgio do Prado também anunciou que a negociação envolvendo o lateral-esquerdo Bruninho não vai mais acontecer. O jogador já defendeu Vila Nova e Bragantino na Série B e não poderia mais atuar por outro clube em nenhuma competição nacional. O artigo 49 do Regulamento Geral de Competições da CBF diz que "um clube não poderá incluir em sua equipe, na mesma temporada, um atleta que já tenha atuado por outros dois clubes, em quaisquer das competições coordenadas pela CBF".

"Havia algumas tratativas com o Bruninho, mas verificamos que ele realizou dois jogos por duas equipes distintas na Série B. Se colocássemos ele em campo, correríamos o risco de perder pontos", explicou Sérgio do Prado.

Sem Bruninho, a diretoria deve confirmar nos próximos dias as contratações de três jogadores que estão com praticamente acertados: o volante Francesco (Bragantino), e os meias Preto (Novo Hamburgo) e Alex Maranhão (Grêmio Barueri).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade