PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Guarani espera que Brinco de Ouro seja liberado ainda essa semana

21 mai 2013 - 18h48
(atualizado às 18h48)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Brinco de Ouro foi interditado durante Campeonato Paulista</p>
Brinco de Ouro foi interditado durante Campeonato Paulista
Foto: Guarani / Divulgação

O torcedor do Guarani pode receber uma boa notícia essa semana. Nesta quarta-feira, o Corpo de Bombeiros irá fazer uma vistoria no Brinco de Ouro da Princesa para fazer se o clube já realizou as obras necessárias. Caso esteja tudo em ordem, o estádio será liberado para receber as partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro da Série C.

Ainda na metade do Paulista, a Federação Paulista de Futebol (FPF) interditou o Brinco de Ouro da Princesa, mas o Guarani conseguiu a liberação de parte do estádio - menos do tobogã - até o fim do campeonato depois de assinar um termo de compromisso prometendo fazer as obras necessárias. Sem dinheiro, o clube não conseguiu finalizá-las no tempo determinado.

Na partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil, contra o Confiança-SE, o Guarani precisou mandar seu jogo no Major Levy Sobrinho, em Limeira, pois o estádio ainda estava interditado. Dentre as exigências do Corpo de Bombeiras, estavam instalações de corrimões nas arquibancadas, rotas de fuga, sinalizações de saídas de emergência, entre outras.

A estreia do Guarani no Brasileiro da Série C está marcada para o dia 1 de junho, contra o Madureira, no Rio de Janeiro. Como mandante, o primeiro jogo será contra o Mogi Mirim, no dia 9, pela segunda rodada. Para ter o Brinco de Ouro liberado, o Corpo de Bombeiros precisa dar o laudo até 72 horas antes da partida.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade