PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Guarani oficializa contratação de oito reforços para a Série C

3 mai 2013 - 12h33
(atualizado às 12h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O Guarani anunciou na manhã desta sexta-feira as primeiras contratações visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. E o curioso é que todos eles trabalharam com o técnico Tarcísio Pugliese neste primeiro semestre. O goleiro Thomazella, os zagueiros Paulão e Júlio César, o lateral direito Jefferson Feijão, o volante Edmílson, os meias Rossini e Ewerton Maradona e o atacante Nena chegam com a missão de reerguer o clube campineiro.

Sem dinheiro em caixa para contratar jogadores conhecidos, a diretoria do Guarani vem trabalhando com os pés no chão e por isso a torcida dificilmente conhecerá os próximos reforços. De acordo com o diretor de futebol Rogério Giardini, todos eles foram elogiados por Tarcísio Pugliese, já que trabalharam juntos na Caldense durante o Campeonato Mineiro.

"Destes oito jogadores, quatro nomes já constavam na lista que tínhamos de possíveis reforços antes mesmo da vinda do Tarcísio. Com a chegada do Tarcísio, tivemos a certeza que eram reforços com o perfil que desejávamos. Além da indicação do treinador, tivemos também ótimas referências em relação aos demais reforços", afirmou o dirigente.

Desses oito reforços confirmados pela diretoria, cinco deles – Thomazella, Jefferson Feijão, Edmilson, Rossini e Nena - conquistaram o acesso para a Série B em 2012 defendendo o Icasa, trabalhando com Tarcísio Pugliese. A expectativa é que na próxima semana a diretoria anuncie a chegada de outros jogadores. Os laterais Alex (União Barbarense) e Pacheco (Caxias), além do atacante Chimba (Foolad FC, do Irã), são pretendidos.

A estreia do Guarani no Brasileiro da Série C será no dia 2 de junho, contra o Madureira, no Rio de Janeiro. Os dois times estão no Grupo B, junto com Caxias-RS, Macaé-RJ, Crac-GO, Betim-MG, Vila Nova-GO, Grêmio Barueri, Mogi Mirim e Duque de Caxias-RJ. Os dois melhores se classificam e os dois piores são rebaixados para a Série D.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade