PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Herói do “dérbi do século”, lateral anuncia saída do Guarani

9 abr 2014 - 17h40
Compartilhar
Exibir comentários

Após ser eliminado precocemente ainda na primeira fase da Copa do Brasil para o modesto Santa Rita-AL ao ser derrotado por 2 a 1, no Estádio Luis Perissinotto, o Guarani recebeu mais uma notícia ruim nesta quarta-feira. Na saída do gramado, o lateral-direito/meia Medina anunciou que não vai renovar seu contrato com o clube campineiro.

<p>Ídolo da torcida, Medina não vai permanecer no Guarani para a Série C</p>
Ídolo da torcida, Medina não vai permanecer no Guarani para a Série C
Foto: Warley Menezes/Guarani FC / Divulgação

"Só tenho a agradecer o Guarani pela oportunidade que me deu depois da contusão, o presidente (Álvaro Negrão), o treinador (Márcio Fernandes) e os torcedores que pediram minha volta. Mas agora é seguir minha carreira em outro lugar", afirmou Medina, que marcou o gol de honra bugrino nesta quarta-feira.

Apesar de nunca ter conseguido se firmar entre os titulares ao longo dos dois anos que esteve no Brinco de Ouro da Princesa, Medina caiu nas graças dos torcedores ao marcar dois gols na vitória sobre a Ponte Preta, por 3 a 1, na semifinal do Campeonato Paulista de 2012. Esse foi chamado de “dérbi do século” por ser um dos mais importantes clássicos entre os rivais ao longo da história.

"Não consegui o objetivo que era o acesso para a elite do Campeonato Paulista e também a classificação na Copa do Brasil. Meu contrato termina agora e meu empresário já conversou com o presidente. Tenho a expectativa de ir para outro clube. (A decisão) É por toda a situação que o Guarani está vivendo e as coisas não melhoram", finalizou o jogador bugrino.

O técnico Márcio Fernandes, que também não sabe se permanecerá no cargo para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, evitou comentar sobre o assunto, mas disse que Medina “deve ter tomado a decisão de cabeça quente” e prometeu conversar com o jogador.

Eliminado precocemente na Copa do Brasil e sem pretensões no Estadual, o Guarani apenas cumpre tabela na última rodada da Série A2 do Paulista, quando entra em campo no próximo sábado, contra o Rio Branco, às 10 horas, no Estádio Luis Perissinotto, em Paulínia.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade