PUBLICIDADE

Brasileiro Série C

Justiça Comum concede liminar, e Cianorte está na Série C

16 jan 2014 - 16h49
Compartilhar
Exibir comentários

A luta do Cianorte por uma vaga na Série C ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira. Depois de entrar na Justiça Comum pleiteando uma vaga na terceira divisão nesta semana, a liminar acabou aceita.

Nesta manhã, uma liminar concedida pelo juiz João Alexandre Cavalcanti Zarpellon, da 1ª Vara Cível, de Cianorte, determina a inclusão do Cianorte Futebol Clube na Série C do Campeonato Brasileiro de 2014. A justiça ainda colocou uma multa diária de R$ 100 mil a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a partir de quando o certame passe a se organizar sem a menção do clube paranaense.

“Nosso pedido é bem claro. É preciso que o critério técnico usado ano passado seja repetido por mais um ano. Não queremos tirar equipe nenhuma, não há afronta a CBF. Estamos buscando nosso direito, depois de termos esgotado a busca via esfera desportiva. Vamos ver se tudo isso vai se confirmar mesmo”, afirma o esperançoso Adir Kist, gerente de futebol.

O Cianorte usou o exemplo do Treze-PB e Rio Branco-AC, que aconteceu em 2011 e se arrastou até a metade de 2012. O time paraibano conseguiu na justiça a vaga que pertencia à equipe acreana. No ano anterior, o Rio Branco tinha sido excluído do Brasileirão, e o Treze, quinto na Série D, se sentiu no direito de herdar a vaga e foi apoiado pela Justiça brasileira. No fim, a Série C foi disputada, após um acordo, por 21 equipes.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade