PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Marcelo Veiga chega ao Guarani confiante na classificação

16 set 2014 - 18h56
Compartilhar
Exibir comentários

Anunciado no início da tarde desta segunda-feira como o substituto de Vágner Benazzi, que se desligou depois de receber uma proposta da Portuguesa, Marcelo Veiga adotou um discurso bastante otimista em relação ao futuro do Guarani na Série C do Campeonato Brasileiro, tanto que nem citou a palavra rebaixamento na sua chegada. O foco do treinador está na classificação à fase de mata-mata.

Marcelo Veiga foi demitido da Portuguesa após apenas dois meses
Marcelo Veiga foi demitido da Portuguesa após apenas dois meses
Foto: Helio Suenaga / Gazeta Press

"É uma satisfação muito grande estar a frente do Guarani. Sabemos que temos uma grande possibilidade de classificação e vou tentar fazer os jogadores entenderem nossa filosofia o mais rápido possível. Resta tornar cada jogo uma decisão. Vamos pegar times que estão acima de nós na tabela e por isso dependemos apenas de nossas forças. Não vai ser fácil, mas estou confiante", comentou o novo treinador alviverde.

Marcelo Veiga estava desempregado desde julho, quando deixou a Portuguesa, e aproveitou esse período inativo para observar mais de perto alguns clubes, entre eles o Guarani. O treinador elogiou o atual elenco alviverde, mas não descartou indicar nomes de possíveis reforços à diretoria.

"Tenho até quarta-feira para observar o que precisa e, se tiver necessidade, eles (dirigentes) vão atrás daquilo que a gente quer. Mas conheço vários jogadores do atual elenco do Guarani, como o Fumagalli e o Jorge Luiz, e sabemos que o grupo é bom", elogiou Veiga.

O treinador vai comandar o primeiro treinamento na tarde desta terça-feira, no Brinco de Ouro da Princesa. A estreia acontece no próximo domingo, contra o Mogi Mirim, às 19 horas, no Décio Vitta. A partida será realizada em Americana porque o Brinco de Ouro da Princesa ainda não foi liberado pelo Corpo de Bombeiros.

Sem perder há três partidas - todas elas sob o comando de Benazzi -, o Guarani está na sétima colocação do Grupo B da Série C, com 19 pontos. A diferença para o G4 é de apenas dois pontos, enquanto para a zona de rebaixamento é de quatro. No entanto, o São Caetano ainda entra pela 15ª rodada.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade