PUBLICIDADE

Brasileiro Série C

Mogi Mirim empata com Salgueiro e vai à Série B após 10 anos

24 out 2014 - 18h14
(atualizado em 14/11/2014 às 10h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Foram 10 anos de espera. 10 anos de sofrimento da torcida. Com 10 vitórias na Série C até o momento e com o camisa 10 do pentacampeonato da Seleção Brasileira como presidente, o Mogi Mirim-SP empatou com o Salgueiro-PE por 0 a 0 na tarde desta sexta-feira, no Estádio Romildão, no interior paulista, e garantiu o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro após 10 anos. O primeiro jogo, em Pernambuco, havia terminado com vitória de 1 a 0 dos paulistas. 

O Mogi Mirim se classificou na segunda posição do Grupo B de forma antecipada, e tem campanha com dez vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Foram 23 gols marcados e 24 sofridos. Pela segunda posição na primeira fase, o time teve a oportunidade de decidir a vaga em casa, e bateu o adversário em Pernambuco na ida, por 1 a 0. O jogo foi realizado às 16h  (de Brasília) desta sexta por conta da queda de uma torre de luz no Estádio Romildo Ferreira após fortes chuvas na última semana. 

<p>Jogadores do Mogi comemoram ainda no gramado a volta à Série B</p>
Jogadores do Mogi comemoram ainda no gramado a volta à Série B
Foto: Helio Suenaga / Gazeta Press

A equipe do interior paulista disputou a segunda divisão pela última vez em 2004, quando foi rebaixada na penúltima posição. Além do acesso do Mogi, outros três confrontos decidirão as três vagas restantes para a Série B do futebol brasileiro em 2015. Tupi-MG x Paysandu-PA, CRB-AL x Madureira-RJ e Fortaleza-CE x Macaé-RJ.

A partida começou sem muita emoção para ambos os lados, com os donos da casa partindo para cima, mas as intenções não se confirmaram em gol. A primeira grande chance foi do Mogi Mirim, aos 16min. Nando recebeu cruzamento pelo alto, dominou e bateu bonito. O chute, entretanto, explodiu na trave esquerda de Luciano.

Já na parte final da primeira etapa, Nando tentou um chute de longa distância, mas não teve precisão. Jogando defensivamente, o clube pernambucano respondeu na sequência. Kiros bateu falta colocada, mas a bola passou por cima do gol de Mauro.

Apesar de uma má apresentação na primeira etapa, os visitantes voltaram pressionando e quase abriram o placar aos 12min. Anderson Paraíba arriscou de longe e o goleiro Mauro espalmou para o meio da área. Kiros apareceu livre, na cara do gol, e chutou por cima a chance de abrir o placar para os pernambucanos.

Aos 20min, Vitinho fez grande jogada pelo canto esquerdo de ataque e chutou com perigo. O goleiro Luciano, novamente, fez a defesa. Na cobrança de escanteio, Thomaz tentou um voleio, mas a bola foi por cima. Um minuto depois, nova trama de ataque do Mogi com Vitinho e Nando. A bola caiu nos pés de Magal, que tentou o chute e a bola passou perto do gol. Aos 31min, o volante arriscou novamente de fora da área e quase marcou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade