PUBLICIDADE
Logo do Paysandu

Paysandu

Favoritar Time

Na tentativa de entrar no G4, Paysandu busca vitória contra CRB em Maceió

24 jul 2015 - 17h20
Compartilhar
Exibir comentários

Após a classificação para as oitvas de final da Copa do Brasil, o Paysandu voltou suas atenções novamente para a disputa do Campeonato Brasileiro. Buscando entrar no G4, o time alvianil quer encerrar a sequência de três jogos sem vencer e, para isso, terá pela frente o CRB, que luta para se afastar da zona de rebaixamento. As equipes se enfrentam neste sábado, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), às 16h30 (de Brasília), pela 14ª rodada da Série B.

O Papão ocupa o sexto lugar da tabela de classificação, com 23 pontos conquistados, apenas um a menos que o Bahia, o quarto colocado, que enfrenta o líder Botafogo neste fim de semana. Já os regatianos aparecem na 16ª colocação, com 15 somados e há quatro partidas sem triunfos.

Os paraenses vêm de derrota por 2 a 0 para o Bahia, no Pituaçu, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Entretanto, como haviam vencido o primeiro jogo por 3 a 0, acabaram se classificando para as oitavas de final.

Para encarar o CRB, o técnico Dado Cavalcanti terá mais cinco opções em relação ao grupo que levou para Salvador: o zagueiro Gualberto, que estava suspenso, o também zagueiro Fernando Lombardi, o lateral direito Luis Felipe, o meia Edinho e o atacante Wellinton Junior, que haviam disputado a Copa do Brasil por outros clubes.

Assim, a tendência é que o treinador realize mudanças no time e volte a utilizar a formação titular no Campeonato Brasileiro. Com isso, Gualberto deve retornar no lugar de Pablo e Edinho pode ocupar a vaga de Jhonnatan.

Dado Cavalcanti comentou sobre o fato de ter um curto intervalo de tempo entre os jogos nesta semana. "É um desgaste a mais, são 100 minutos jogados a mais em relação ao nosso adversário, mas a gente supera. A logística está sendo bem pensada para minimizar um pouco deste desgaste com alimentação e repouso. É isso que vamos tentar fazer. Nosso objetivo é fazer o melhor, procurar nosso melhor rendimento, a melhor escalação para fazer um bom jogo", afirmou à TV Liberal.

Do outro lado, o CRB também foi derrotado em seu último compromisso. Na rodada passada da Série B, foi batido pelo Vitória por 3 a 1, no Barradão. O técnico Mazola Júnior pode ter o desfalque do goleiro Júlio César, com dores nas costas. Dessa forma, Juliano, Bruno e Cris disputam a posição.

O treinador prevê uma partida complicada contra o Paysandu. "Será um jogo duríssimo. O Paysandu se planejou quando teve problemas no primeiro semestre e está colhendo os frutos agora. Espero que o rendimento dos atletas esteja perto do ideal", disse.

FICHA TÉCNICA

CRB X PAYSANDU

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 25 de julho de 2015, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)

Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Victor Oliveira Cruz (SE)

CRB: Júlio César; Audálio, Daniel Marques, Gabriel e Gleidson Souza; Glaydson Almeida, Olívio, Josa, Danilo Bueno e Cañete; Zé Carlos

Técnico: Mazola Júnior

PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel, Edinho e Carlinhos; Aylon e Souza

Técnico: Dado Cavalcanti

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade