2 eventos ao vivo

Neto acusa Portuguesa de dar pizza para jogadores; time nega

1 ago 2015
15h12
atualizado às 17h15
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Apresentador do programa "Donos da Bola", na Rede Bandeirantes, o ex-jogador Neto fez uma denúncia grave nesta sexta-feira. Ele afirmou que a Portuguesa não tem cuidado corretamente da alimentação de jovens jogadores e até dá pizza para eles comerem à noite. O clube se manifestou neste sábado e negou a situação.

Neto fez a denúncia em um tom ameaçador
Neto fez a denúncia em um tom ameaçador
Foto: Facebook / Reprodução

Assim que abriu o programa, Neto usou um tom bastante agressivo para fazer a denúncia: "tenho duas fotos e fiquei sabendo que os jogadores do Sub-18 da Portuguesa não estão tendo alimentação. Nem janta, nem almoço e nem café da manhã. Vou mandar fazer uma matéria e, se for verdade, vou chegar o pau. Vou arrebentar. Está avisado", ameaçou, completando depois que, se não for verdade, vai mostrar a reportagem mesmo assim.

Depois Neto entrou em detalhes sobre a denúncia: "tenho fotos do lance, do leite e da pizza dos meninos. Como pode dar pizza aos meninos comerem à noite? O moleque quer comer dois pratos com feijão, arroz, bife, salsicha e tomate. Vocês estão de brincadeira. Se não fizer isso, vou para cima de vocês aí".

O comunicado da Portuguesa foi em um tom bem mais ameno, destacando, inclusive, que respeita o apresentador da Bandeirantes. Mas é claro que negou a denúncia e disse que "a situação está longe daquela relatada pelo ex-jogador".

Veja a nota oficial da Portuguesa na íntegra:

A Associação Portuguesa de Desportos vem, por meio desta, esclarecer alguns pontos levantados pelo apresentador José Ferreira Neto nesta sexta-feira (31 de julho), na TV Bandeirantes. Durante o programa Os Donos da Bola, Neto falou sobre problemas que envolveriam as condições das instalações onde ficam alojados os garotos das categorias de base da Portuguesa.

É de conhecimento geral a delicada situação financeira da Portuguesa, e isso se reflete em todos os seus departamentos, inclusive no futebol de base. Porém, a situação está longe daquela relatada pelo ex-jogador Neto, a quem demonstramos profundo respeito.

Salientamos que o Clube, desde 2012, é certificado como "Entidade de Prática Desportiva Formadora de Atleta - Categoria A", o que comprova a excelência no que diz respeito a revelar talentos para o futebol nacional, sendo, inclusive, a primeira entidade do estado de São Paulo a alcançar tal feito.

Veja também:

Ranking aponta os 50 melhores clubes de 2020
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade