PUBLICIDADE

Brasileiro Série C

Presidente do Vila Nova mostra apreensão para estreia na Série C

24 mai 2012 - 17h44
(atualizado às 19h13)
Compartilhar
João Paulo Di Medeiros
Direto de Goiânia

Com a suspensão do início das Séries C e D do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova ficará sem calendário oficial até que saia o desfecho do imbróglio que envolve os torneios. O time colorado está sem disputar jogos oficiais desde o dia 29 de abril, quando foi eliminado do Campeonato Goiano na fase semifinal.

O presidente do clube, Marcos Martinez, disse estar apreensivo por não saber quando o Vila Nova voltará a entrar em campo. "Eu encaro com apreensão. Estamos com a equipe mantendo a programação, mas esperamos que isso se defina logo", frisou.

O dirigente ainda lembrou que essa incerteza pode atrapalhar a saúde financeira do clube, mas vê um lado positivo ao ganhar mais tempo para regularizar os novos contratados e para que esses reforços entrem em boa forma física.

"O time se mantendo em atividade, ou seja, em jogos, já tem entrada de dinheiro através da bilheteria. A situação atual também prejudica em relação aos patrocinadores. Por outro lado, dá mais um prazo para que a regularizemos os jogadores que estão chegando nessa semana, mas vejo com apreensão e espero que isso se resolva logo"

Brasil de Pelotas x Santo André: entenda o caso

A confusão entre Santo André e Brasil de Pelotas começou na última rodada da primeira fase da Série C de 2011, quando os dois times - então ameaçados de rebaixamento - se enfrentariam no Rio Grande do Sul. Então lanterna do Grupo D, o time paulista precisava vencer fora de casa para evitar o rebaixamento para a Série D.

Antes do jogo, porém, o STJD julgou procedente a denúncia contra a escalação irregular do lateral direito Cláudio na primeira rodada, justamente na vitória por 3 a 2 do Brasil-RS contra o Santo André no ABC Paulista - o atleta havia sido expulso na última rodada da Série C de 2010, quando defendia o Boa-MG. Com isso, o time rubro-negro perdeu seis pontos antes do jogo e foi mandado para a quarta divisão nacional. Em campo, os dois times ficaram no 1 a 1, resultado que rebaixaria os paulistas.

No entanto, em 9 de maio de 2012, o Brasil de Pelotas anunciou que havia conseguido na justiça o direito de permanecer na Série C "com todos os direitos advindos da mesma, sob pena de pesada multa diária em caso de descumprimento". Oito dias depois, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) apresentou uma liminar favorável aos pelotenses, considerando ilegal a punição referente a 2011.

No dia seguinte, 18 de maio, a CBF acatou a decisão judicial, incluiu o Brasil de Pelotas na Série C e rebaixou o Santo André para a Série D. Porém, em 22 de maio, o Santo André "impetrou um mandado de garantia no STJD da CBF, com pedido de liminar para que seja suspensa a Série C do Campeonato Brasileiro, até que se julgue o mérito do Brasil de Pelotas contra a CBF". A decisão saiu nesta quarta-feira, 23.

, ressaltou Martinez.

O Vila Nova estrearia na Série C no próximo domingo contra o Oeste de Itápolis-SP no Serra Dourada.

Desfalcada dos santistas Neymar e Rafael (goleiro), dos são-paulinos Bruno Uvini, Lucas e Casemiro e do vascaíno Rômulo, a Seleção Brasileira se apresentou nesta quinta-feira em Hamburgo, Alemanha, para iniciar uma série de quatro amistosos em Europa e Estados Unidos
Desfalcada dos santistas Neymar e Rafael (goleiro), dos são-paulinos Bruno Uvini, Lucas e Casemiro e do vascaíno Rômulo, a Seleção Brasileira se apresentou nesta quinta-feira em Hamburgo, Alemanha, para iniciar uma série de quatro amistosos em Europa e Estados Unidos
Foto: Mowa Press / Divulgação
Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade