PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Portuguesa bate Guaratinguetá fora e soma 2ª vitória seguida

8 jun 2015 - 22h17
(atualizado em 9/6/2015 às 14h27)
Compartilhar
Exibir comentários

A Portuguesa deu mais um passo importante para a construção de uma sequência positiva na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, a Lusa bateu o Guaratinguetá fora de casa por 3 a 0, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em confronto que encerrou a quarta rodada da competição. Os gols do triunfo visitante foram marcados por Hugo (dois, sendo um de pênalti) e Guilherme Queiroz.

Com a vitória, segunda seguida após os 2 a 1 sobre o Madureira no último duelo, a Portuguesa foi a sete pontos e assumiu a quarta colocação do Grupo C da competição nacional. O Guaratinguetá, por sua vez, segue sem vencer no campeonato e segura a lanterna da chave com apenas um ponto somado até o momento.

Buscando aumentar sua série de triunfos, a Lusa volta a campo pela terceira divisão nacional apenas no dia 27 de junho (sábado), quando recebe o Tupi-MG no Pacaembu. O Guará, por sua vez, buscará a reabilitação contra o Caxias no dia 28 (domingo), novamente em casa.

O jogo -  Contando com a presença de sua torcida para tentar o primeiro triunfo no campeonato, o Guaratinguetá não conseguiu impor seu ritmo no início e foi acuado pela Portuguesa. Os visitantes, por sua vez, começaram bem e tiveram sua primeira chance de gol logo aos seis minutos, quando Guilherme Queiroz recebeu de Victor Bolt dentro da área, mas não conseguiu ajeitar bem o corpo para bater e mandou a bola para fora.

Ambas as equipes pareciam se estudar na sequência, e os donos da casa responderam a tentativa da Lusa aos 13 minutos, quando Peixoto recebeu bom passe em profundidade e chutou de primeira, exigindo boa defesa do goleiro Felipe. A oportunidade animou o Guaratinguetá, que passou a aparecer com mais frequência no campo de ataque. Aos 20, Peixoto ameaçou novamente a meta visitante, quando bateu cruzado pelo lado direito e por pouco não balançou a rede.

A Portuguesa voltou a crescer na metade da primeira etapa e, tomando as iniciativas ofensivas, teve pênalti marcado a seu favor aos 35 minutos, quando Augusto tocou a mão na bola após cruzamento de Dieguinho, cometeu a penalidade e recebeu cartão amarelo. Hugo se encarregou da cobrança, bateu no canto direito e abriu o placar. Pouco antes do intervalo, o Guará teve uma modificação: a entrada de Bruno Lima no lugar de Gabriel.

A Lusa voltou dos vestiários buscando ampliar sua vantagem no placar, e teve um gol anulado logo aos dois minutos. Guilherme Queiroz dividiu com o goleiro mandante e a bola sobrou para Hugo, que a empurrou para o gol, mas o atacante estava impedido e o lance foi invalidado.

O Guará subiu de produção a partir dos dez minutos, e teve suas duas últimas mudanças: saíram Henrique e Thiago e entraram Robinho e Marcus Vinícius. Aos 12, em sua última participação antes de deixar o gramado, Thiago aproveitou sobra no campo de ataque e chutou forte, mas foi parado por defesa de Felipe. Três minutos depois, no entanto, foi a Lusa que balançou a rede. Victor Bolt recuperou a bola no campo de ataque e tocou para Guilherme Queiroz, que bateu cruzado e ampliou o placar para a Portuguesa.

Aos 17 minutos, Marcelo Rosa substituiu Vinícius na Lusa. Aos 22, os visitantes aumentaram ainda mais sua vantagem no marcador. Hugo completou cruzamento de Jonathan do lado direito e mandou para o gol, fazendo 3 a 0. Logo em seguida, Julinho deu lugar a Dieyson no time do Canindé. O autor do segundo tento paulistano, Guilherme Queiroz, deixou o campo para a entrada de Bruno Xavier aos 34 minutos. No fim melancólico de partida para os mandantes, o treinador tricolor João Telê ainda foi xingado pelos torcedores e chegou a discutir com alguns deles antes do apito final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade