PUBLICIDADE

Série C: sonhando com vaga, Brasiliense leva virada e é rebaixado

13 out 2013 21h50
| atualizado às 21h50
ver comentários
Publicidade

O Brasiliense chegou a estar muito perto da classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, mas levou a virada em casa e, derrotado pelo Cuiabá por 2 a 1, acabou rebaixado à quarta divisão nacional. A rodada deste domingo, a 20ª do Grupo A, confirmou as vagas para Santa Cruz, Luverdense, Treze e Sampaio Corrêa nas quartas de final.

O Brasiliense terminou na nona colocação do Grupo A, com 30 pontos, e fechou o grupo dos três rebaixados da chave – apesar de Baraúnas-RN e Rio Branco-AC terem ficado muito atrás, com 13 e seis pontos, respectivamente. O Cuiabá fechou em oitavo, com a mesma pontuação, mas foi melhor nos critérios de desempate.

Na parte de cima da tabela, o Treze derrotou em casa o já classificado Santa Cruz por 1 a 0 com gol aos 45min do segundo tempo e terminou na quarta colocação do Grupo A, com 33 pontos – mesma quantidade do Sampaio Corrêa, que arrancou um empate por 2 a 2 no Ceará com o Fortaleza, garantiu o terceiro lugar e eliminou o rival tricolor.

Com os resultados, os confrontos nas quartas de final da competição serão Santa Cruz x Betim, Luverdense x Caxias, Macaé x Sampaio Corrêa e Vila Nova x Treze. Quem levar a melhor garante o acesso à Série B.

Veja os resultados:

Fortaleza 2 x 2 Sampaio Corrêa
CRB 3 x 2 Baraúnas
Luverdense 3 x 0 Águia
Treze 1 x 0 Santa Cruz
Brasiliense 1 x 2 Cuiabá

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade