0
Logo do Brasileiro Série C
Foto: terra

Brasileiro Série C

STJD julga caso Betim na quarta-feira, e Série C pode ter definição

29 out 2013
17h24
atualizado às 17h25
  • separator
  • 0
  • comentários

O Santa Cruz esperava já ter encerrado todas as complicações jurídicas na Série C do Campeonato Brasileiro. Mas pode até mesmo ser beneficiado caso o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) venha a punir o Betim em julgamento que está previsto para ocorrer nesta quarta-feira, a partir das 15h, e pode resultar até mesmo na exclusão do clube mineiro do Campeonato Brasileiro 2013.

Sem pensar no julgamento, diretoria do Santa Cruz promove jantar de adesão nesta quarta e espera Arruda lotado no domingo
Sem pensar no julgamento, diretoria do Santa Cruz promove jantar de adesão nesta quarta e espera Arruda lotado no domingo
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

O Betim será julgado por denúncias relacionadas aos artigos 231 e 191 do inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e no item 64 do Código Disciplinar da Fifa. O processo número 120/2013 está nas mãos do auditor relator Ricardo Gaiche.

Além de Santa Cruz e Betim, dois outros clubes aguardam ansiosamente o julgamento. O Guarani, apesar de ter dado férias aos seus atletas após a eliminação no Grupo B da Série C, entrou com processo pedindo a exclusão do Betim e do Mogi Mirim, que foi o quinto colocado. Já o time paulista mesmo após o primeiro jogo continua com esperanças de conseguir reverter o quadro e voltar a ser o adversário do tricampeão pernambucano no confronto que definirá uma vaga para a segunda divisão de 2014.

A CBF inicialmente havia excluído o Betim da competição por uma dívida com o boliviano The Strongest, e a vaga na fase decisiva passaria a ser do Mogi Mirim. No entanto, os mineiros conseguiram cancelar partida que chegou a ser marcada entre os dois times e acabaram sendo derrotados no jogo realizado no domingo passado, em Minas Gerais.

Os pernambucanos, que já reclamaram muito da viagem feita até Mogi Mirim, para um confronto que não foi realizado, já vendem ingressos para a partida de volta entre Betim e Santa Cruz, no próximo domingo, a partir das 16h (17h de Brasília), no Arruda. A expectativa é de um público superior a 50 mil expectadores, já que um resultado positivo marcaria o retorno do clube tricolor, que viveu o período mais duro da sua história, à divisão de acesso do Brasileiro justamente no ano do centenário do tradicional clube nordestino.

Veja a festa das torcidas pelo Brasil

Veja também:

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade