PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Técnico "culpa" gramado ruim e cansaço por empate do Guarani

12 ago 2013 - 16h21
(atualizado às 16h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O Guarani buscava a vitória, mas voltou para Campinas satisfeito com o empate sem gols diante do Crac, no último domingo, em Catalão, pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado, porém, poderia ter sido melhor se não fossem o gramado ruim e o cansaço dos jogadores. Essas foram as principais dificuldades apontadas pelo técnico Tarcísio Pugliese.

"O gramado atrapalhou, não tenho dúvidas que atrapalhou, mas o desgaste físico dos jogadores teve um peso ainda maior pela semana que tivemos", comentou o treinador alviverde.

O cansaço do elenco se deve a semana movimentada que o Guarani teve pela frente. Na quinta-feira, o time venceu o Vila Nova, por 2 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, e no sábado já estava enfrentando os quase 600 quilômetros que separam Campinas de Catalão.

"Foi uma semana bastante desgastante. Os jogadores sentiram o fato de jogar na quinta, ter a viagem e jogar de novo no domingo. Nós que estamos do lado de fora sentimos o cansado, imagina eles", finalizou Pugliese.

Aproveitando que o Guarani só volta a campo no próximo sábado, na abertura do returno, contra o Madureira, em casa, a comissão técnica liberou os jogadores e marcou a reapresentação apenas para essa terça-feira.

Ainda sem sofrer gols e ser derrotado, o Guarani está na liderança isolada do Grupo B, com 19 pontos, seguido de perto pelo Caxias, que tem um a menos. A diferença para o Vila Nova, quinto colocado, é de cinco pontos.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade