PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Treinador do Guarani sai em defesa do "contestado" Nena

29 jul 2013 - 13h48
(atualizado às 13h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Ainda sem marcar gols com a camisa do Guarani em partidas oficiais, Nena vem sendo bastante contestado pela torcida, que já pede a presença de Henan no time titular. O atual camisa 9, porém, goza de moral com Tarcíso Pugliese. Após a vitória sobre o Duque de Caxias, por 1 a 0, no último domingo, em Campinas, o treinador saiu em defesa do atacante.

Pugliese fez questão de destacar a importância tática de Nena e também deixou claro que os "concorrentes" Henan e Laionel têm características diferentes. O treinador também minimizou o desempenho ofensivo do Guarani, que em seis partidas marcou apenas três gols - é o segundo pior ataque da Série C do Campeonato Brasileiro.

"Estamos mantendo o equilíbrio. Nossa equipe é equilibrada, não vão sobrar gols e provavelmente não vai fazer muitos. Nós vamos defender bem e atacar bem também. O Nena acelera a transação defensiva. Por mais que não entendam, ele é extremamente importante. Já o Henan tem características diferentes. Quando o Nena jogar, nós vamos ganhar em uma situação e perder em outra", destacou Pugliese.

Se é não marcou muitos gols, o Guarani também é o único que ainda não teve a defesa vazada no campeonato. O tão defendido "equilíbrio" por Tarcísio Pugliese é refletido na tabela de classificação. Hoje, o time se encontra na terceira colocação do Grupo B, com 12 pontos. São três vitórias e três empates.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade