PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Veiga vê reforços distantes, e mostra confiança no elenco

22 set 2014 - 18h37
Compartilhar
Exibir comentários
Marcelo Veiga mostrou confiança com o elenco que tem em mãos
Marcelo Veiga mostrou confiança com o elenco que tem em mãos
Foto: José da Cunha/Agência Guarani

Contratado para o lugar de Vágner Benazzi, Marcelo Veiga chegou na semana passada e evitou falar sobre reforços antes de conhecer todo o elenco. No entanto, depois do empate heroico com o Mogi Mirim, por 3 a 3, no último domingo, em Americana, o treinador não se mostrou muito animado com possíveis contratações e procurou passar confiança ao grupo que tem em mãos neste momento.

Nas últimas semanas, algumas negociações – Bruninho, Alex Maranhão e Preto – melaram. Por outro lado, a diretoria acertou com o volante Francesco (Bragantino) e o atacante Adalgiso Pitbull (Guarany de Sobral). O fato de não saber se vai se classificar à fase de mata-mata na Série C do Campeonato Brasileiro é um problema a mais encontrado pelo Guarani na busca de reforços, acredita Veiga.

"A gente tinha a expectativa de poder fortalecer o grupo, mas depende do que a diretoria tem condições de trazer. Infelizmente o Pitbull não pôde estrear e ele seria um jogador importante na partida de hoje (domingo). Existe uma conversa com a diretoria. Porém, não adianta trazer jogadores do mesmo nível que tem aqui. Então temos que fazer esse grupo acreditar que é possível", comentou o treinador.

Nos próximos dias ainda existe a possibilidade do elenco perder uma peça importante. Vágner Benazzi teria indicado o nome de Thiago Carpini para a diretoria da Portuguesa, que deve enviar uma proposta ainda essa semana. Expulso contra o Mogi, o volante já é desfalque certo na próxima rodada, diante do Caxias.

"A gente tem o Mineiro, que tem também uma condição muito boa para atuar na cabeça da área. O Carpini é um jogador muito importante, mas esperamos que, independente de quem jogue, a gente consiga superar esse problema", afirmou Veiga, que também não terá o zagueiro Tiago Bernardi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Se Marcelo Veiga terá reforços ou não para a sequência do campeonato só a diretoria pode dizer, mas o treinador não tem tempo a perder e nesta terça-feira começa a preparação do time visando a partida do próximo dia 29, contra o Caxias, no Estádio Centenário, pela penúltima rodada. O Guarani se encontra na oitava colocação do Grupo B, com 20 pontos e precisa de duas vitórias nos dois jogos que restam, além de uma combinação de resultados, para se classificar.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade