PUBLICIDADE

Brasileiro Série C

Vica dá a volta por cima e parabeniza torcida do Santa Cruz

3 nov 2013 - 21h06
(atualizado às 21h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Torcida do Santa Cruz lotou o Arruda para ver o retorno à Série B
Torcida do Santa Cruz lotou o Arruda para ver o retorno à Série B
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

O treinador Vica desde que chegou ao Arruda teve de responder dezenas de vezes sobre a decepção que viveu em 2012 quando comandava o Fortaleza e perdeu a vaga na Série B. Mas após duas vitórias na decisão da vaga para a segunda divisão, o técnico era "só alegria". "Essa torcida merece pelo que eles fizeram. Sempre é difícil, a gente sabia que ia ser essa pedreira pelo potencial que tinha o Betim. Então, parabéns para todo mundo e esse é o presente para essa torcida. Eles merecem!”, disse.

O técnico marca seu nome definitivamente na história do Santa Cruz, por ter comandado a equipe nesse momento de ressurgimento do time no cenário nacional. Mas a volta à Série B acontece após campanhas importantes que tiveram no comando os treinadores Zé Teodoro, Marcelo Martelotte e mais recentemente Sandro Barbosa.

“Eu não sei explicar o que mudou, porque não sabia o que tinha antes. Não me preocupei muito. Só sei que procuramos trabalhar dentro de uma organização e do profissionalismo”, explicou Vica. No entanto, o técnico sabe que contou com um elenco que foi ganhando força durante os últimos três anos, quando a equipe conseguiu o tricampeonato pernambucano, e a ascensão da Série D para a terceira divisão, que agora também fica para trás.

Mas Vica já começa a pensar e “o próximo objetivo é passar dessa semifinal e chegar à final. Hoje não. Até amanhã temos todo o direito de comemorar”. O Santa Cruz irá enfrentar a Luverdense na semifinal da Série C e novamente decidirá a vaga na final no Arruda. Em 2014, ano do centenário, o time irá tentar o tetracampeonato Estadual e “sonhar” com a volta à Série A.

Vica ficará registrado na história contada pelos torcedores do Santa Cruz como o técnico que teve coragem de barrar o artilheiro Dênis Marques. E, talvez para provar sua competência, na partida decisiva justamente o centroavante André Dias marcou pela sexta vez no Brasileiro e se isolou na artilharia do time. E, além disso, o técnico colocou em campo o antes titular Caça-Rato: “a entrada do Flávio dispensa até a gente ficar comentando aqui. É um jogador acostumado a em grandes jogos fazer gols decisivos. Ele entrou como se estivesse como titular da equipe e por merecimento de repente ele entrou e fez mais um gol decisivo”, resumiu o treinador.

Vica pode não saber detalhar precisamente o que veio antes dele no Santa Cruz, mas os mais de 60 mil torcedores que lotaram o Arruda sabem que ele contou com uma ajuda grande dos técnicos que passaram pelo Arruda nos últimos três anos. Mas ele tem todos os méritos da cartada final para o time voltar a disputar uma das principais divisões do futebol brasileiro.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade