0
Logo do Brasileiro Série C
Foto: terra

Brasileiro Série C

Vila Nova anuncia Heriberto da Cunha como novo treinador

13 ago 2013
13h15
atualizado às 13h15
  • separator
  • comentários

Após duas derrotas consecutivas, a diretoria do Vila Nova confirmou na tarde desta terça-feira a troca no comando técnico para a sequência da disputa do Campeonato Brasileiro Série C. Heriberto da Cunha, 53 anos, assume no lugar de Hermógenes Neto.

Hermógenes Neto assumiu o time pela segunda vez nesta temporada, deixando as categorias de base do clube onde trabalhava. Da primeira vez, Neto substituiu Darío Pereyra e ajudou a equipe na fuga do rebaixamento no Campeonato Goiano.

Nesta última passagem, Neto entrou no lugar do demitido Márcio Bittencourt e dirigiu a equipe em seis partidas na Série C. Foram três vitórias, um empate e duas derrotas. O treinador continua trabalhando no clube. Heriberto da Cunha chega em Goiânia nesta terça-feira e deve ser apresentado na quarta-feira.

O presidente executivo do Vila Nova, Joás Abrantes, explicou que o motivo da troca no comando técnico é a necessidade de mais experiência. Hermógenes Neto está começando a carreira de treinador e, segundo a diretoria, Heriberto da Cunha pode dar a experiência necessária para o acesso.

“A gente tomou essa decisão porque precisávamos de um técnico com mais experiência. O Neto é uma ótima pessoa e um bom treinador, mas não tem essa experiência ainda. Precisávamos fazer isso agora para que depois não ficasse tarde e precisamos subir”, explicou. O Vila Nova ocupa a quinta colocação na tabela de classificação do Grupo B da Série C, com 15 pontos, ao final do primeiro turno. O time volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília) para enfrentar o Grêmio Barueri, em Barueri.

 

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
  • separator
  • comentários
publicidade